Mais um: novela de 27 anos atrás será o próximo remake da Globo

Drica Moraes em Xica da Silva

Drica Moraes em Xica da Silva (Reprodução / Web)

Embalada por uma onda de remakes, a Globo está preparando em sigilo o retorno de uma novela que se tornou um fenômeno. Trata-se de Xica da Silva (1996), trama que contou com nomes como Taís Araujo, Zezé Motta, Murilo Rosa e Drica Moraes (foto abaixo), e que pode voltar no Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drica Moraes em Xica da Silva (Reprodução / Web)

A produção foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida em 1996. Na época, o autor era contratado do SBT, mas estava insatisfeito. Por conta disso, assinou a novela da extinta TV Manchete com o pseudônimo de Adamo Rangel.

Remake de Xica da Silva na Globo

Taís Araujo em Xica da Silva (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o folhetim que marcou época deverá ganhar uma nova versão na Globo, assim como aconteceu com Pantanal (2022), também produzida originalmente pela Manchete. Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora está na fase final de compra dos direitos da história.

Nos bastidores, a emissora carioca já consultou alguns profissionais das áreas de produção, caracterização e cenografia para integrarem o remake, que será o primeiro do Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Por enquanto, ainda não há uma movimentação para sondar nomes para o elenco da trama, mas Taís Araujo, que interpretou a protagonista Xica da Silva na primeira versão da história, seria um dos nomes desejados.

A ideia do streaming global seria lançar o remake de Xica da Silva em 2025 para bater de frente com a nova versão de Dona Beja, produzida pela HBOX. Consultada pela publicação, a Globo disse que “não tem nenhuma previsão sobre isso”.

[anuncio_2]

Próximas produções do Globoplay

Guerreiros do Sol (Divulgação / Globo)

Atualmente, o Globoplay tem alguns títulos definidos para estrearem na dramaturgia e outro em desenvolvimento, mas sem previsão para entrar em produção.

Minissérie de Manuela Dias, Justiça 2 deveria estrear no último trimestre deste ano, mas foi adiada para 2024 e deverá ser a grande estreia da plataforma no ano que vem.

Enquanto isso, a novela Guerreiros do Sol, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, foi adiada para 2025. Há ainda uma novela sendo escrita por Manuela Dias para o streaming, conforme a própria autora revelou, mas não existe nenhuma confirmação até o momento.

Onda de remakes

Adriana Esteves (Mariana) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

Caso o remake de Xica da Silva se confirme, a Globo reforçará ainda mais a onda de remakes que tem tomado conta de sua programação na TV, e que dessa forma também ganhará força no Globoplay.

Nos últimos tempos, a emissora lançou as novas versões de Pantanal (1990) e Elas por Elas (1982), além de ter programada a estreia da releitura de Renascer (1993) para janeiro de 2024. Nos bastidores, também comenta-se sobre um remake de Vale Tudo (1988).

Autor(a):

Sair da versão mobile