Mais de dois anos depois, Huck e Mion invertem papéis na Globo

01/02/2024 às 13h43

Por: André Santana
Luciano Huck - Marcos Mion
Luciano Huck - Marcos Mion

André Santana

O Domingão com Huck não vem economizando em novidades. Tanto que novos quadros, como Quem Vem pra Cantar, já estão sendo anunciados para a temporada de 2024 do programa de Luciano Huck.

Luciano Huck – Marcos Mion

Enquanto isso, o Caldeirão com Mion segue com a mesma dificuldade de se reinventar constatada desde sua estreia. Marcos Mion prometeu novidades, mas, até agora, nada de verdadeiramente novo aconteceu no programa de sábado à tarde da Globo.

Ou seja, Huck e Mion acabaram invertendo os papéis na Globo. Afinal, esperava-se que Luciano Huck seguiria fazendo as mesmas coisas de sempre, enquanto Mion viria injetando frescor. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

[anuncio_1]

LEIA TAMBÉM:

Promessas não cumpridas

Thumbnail Video Youtube

 

Não é de hoje que o público reclama da pasmaceira que virou o Caldeirão com Mion. A atração de Marcos Mion, desde sua estreia, é refém dos mesmos quadros de sempre e se repete semana a semana, cansando a audiência.

Para reverter a má fase, a equipe de Mion fez uma série de promessas. O programa anunciou a estreia de novos quadros, além de investir mais em externas, tirando Mion do estúdio.

Os novos quadros vieram, as externas também, mas… Nada foi suficiente para amenizar a sensação de repetição. Isso porque as novidades não eram novidades de fato, mas apenas voo de galinha. Na prática, segue tudo igual no Caldeirão.

[anuncio_2]

Novos, mas não tanto

Caldeirão - Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luís Miranda, Marcos Mion, Mariana Santos e Welder Rodrigues

Marcos Mion e o time do quadro ABC do Mion, do Caldeirão (Manoella Mello / Globo)

Os “novos” quadros anunciados são o TV Teca e o Sobe o Som Lá em Casa. Porém, o primeiro não tem nada de novo. Trata-se apenas de uma nova versão do ABC do Mion, mas, desta vez, com perguntas sobre televisão. E o próprio ABC do Mion nada mais era que uma variação do Jogo da Velha, game do extinto Domingão do Faustão.

Já o Sobe o Som Lá em Casa até trouxe um frescor, ao trazer participantes anônimos num programa marcado pela presença de celebridades. Porém, o quadro teve poucas edições, e não foi o suficiente para renovar o Caldeirão.

Quanto às entrevistas externas… Bom, elas também aparecem muito raramente. No mais, o Caldeirão segue espremendo Tem ou Não Tem, Caldeirola, Sobe o Som… Ninguém aguenta mais!

[anuncio_3]

No domingo, a situação é outra

Jullie Dutra e Luciano Huck no Quem Quer Ser um Milionário?

Jullie Dutra e Luciano Huck no Quem Quer Ser um Milionário? (reprodução/Globo)

Marcos Mion chegou à Globo para substituir Luciano Huck à frente do Caldeirão. Enquanto isso, o ex-dono do sábado mudou de dia e se tornou o líder do Domingão, sucedendo Fausto Silva.

Desde sua estreia aos domingos, Luciano Huck só fez evoluir. O Domingão está sempre se renovando, com quadros diversos, boas interações, formatos interessantes e surpresas a cada nova edição. A mudança fez muito bem ao apresentador e sua equipe mostra serviço a cada domingo.

Por que a equipe do Caldeirão não pode se inspirar no Domingão? Chega a ser estranho uma emissora como a Globo, com o poder de fogo que tem, não tomar qualquer atitude para chacoalhar sua programação de sábado. Não faz sentido.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.