André Santana

O Domingão com Huck não vem economizando em novidades. Tanto que novos quadros, como Quem Vem pra Cantar, já estão sendo anunciados para a temporada de 2024 do programa de Luciano Huck.

Luciano Huck - Marcos Mion
Luciano Huck – Marcos Mion

Enquanto isso, o Caldeirão com Mion segue com a mesma dificuldade de se reinventar constatada desde sua estreia. Marcos Mion prometeu novidades, mas, até agora, nada de verdadeiramente novo aconteceu no programa de sábado à tarde da Globo.

Ou seja, Huck e Mion acabaram invertendo os papéis na Globo. Afinal, esperava-se que Luciano Huck seguiria fazendo as mesmas coisas de sempre, enquanto Mion viria injetando frescor. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

[anuncio_1]

Promessas não cumpridas

 

Não é de hoje que o público reclama da pasmaceira que virou o Caldeirão com Mion. A atração de Marcos Mion, desde sua estreia, é refém dos mesmos quadros de sempre e se repete semana a semana, cansando a audiência.

Para reverter a má fase, a equipe de Mion fez uma série de promessas. O programa anunciou a estreia de novos quadros, além de investir mais em externas, tirando Mion do estúdio.

Os novos quadros vieram, as externas também, mas… Nada foi suficiente para amenizar a sensação de repetição. Isso porque as novidades não eram novidades de fato, mas apenas voo de galinha. Na prática, segue tudo igual no Caldeirão.

[anuncio_2]

Novos, mas não tanto

Caldeirão - Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luís Miranda, Marcos Mion, Mariana Santos e Welder Rodrigues
Marcos Mion e o time do quadro ABC do Mion, do Caldeirão (Manoella Mello / Globo)

Os “novos” quadros anunciados são o TV Teca e o Sobe o Som Lá em Casa. Porém, o primeiro não tem nada de novo. Trata-se apenas de uma nova versão do ABC do Mion, mas, desta vez, com perguntas sobre televisão. E o próprio ABC do Mion nada mais era que uma variação do Jogo da Velha, game do extinto Domingão do Faustão.

Já o Sobe o Som Lá em Casa até trouxe um frescor, ao trazer participantes anônimos num programa marcado pela presença de celebridades. Porém, o quadro teve poucas edições, e não foi o suficiente para renovar o Caldeirão.

Quanto às entrevistas externas… Bom, elas também aparecem muito raramente. No mais, o Caldeirão segue espremendo Tem ou Não Tem, Caldeirola, Sobe o Som… Ninguém aguenta mais!

[anuncio_3]

No domingo, a situação é outra

Jullie Dutra e Luciano Huck no Quem Quer Ser um Milionário?
Jullie Dutra e Luciano Huck no Quem Quer Ser um Milionário? (reprodução/Globo)

Marcos Mion chegou à Globo para substituir Luciano Huck à frente do Caldeirão. Enquanto isso, o ex-dono do sábado mudou de dia e se tornou o líder do Domingão, sucedendo Fausto Silva.

Desde sua estreia aos domingos, Luciano Huck só fez evoluir. O Domingão está sempre se renovando, com quadros diversos, boas interações, formatos interessantes e surpresas a cada nova edição. A mudança fez muito bem ao apresentador e sua equipe mostra serviço a cada domingo.

Por que a equipe do Caldeirão não pode se inspirar no Domingão? Chega a ser estranho uma emissora como a Globo, com o poder de fogo que tem, não tomar qualquer atitude para chacoalhar sua programação de sábado. Não faz sentido.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor