Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, ainda tem muito chão pela frente, mas os destinos de alguns personagens os levarão para um desfecho trágico na trama de Walcyr Carrasco. Um deles é o vilão-mor da história, o fazendeiro Antônio La Selva (Tony Ramos).

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini
Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini (Divulgação / Globo)

Desde que estreou, em maio, o folhetim já eliminou uma dezena de personagens. Boa parte deles, como a marcante Cândida (Susana Vieira), partiu ainda na fase inicial da novela, que continua tendo várias mortes ao longo de sua trajetória.

E na reta final da história não será diferente. Alguns personagens já demonstram que não devem ter um final feliz e a morte aparece como o caminho mais provável.

[anuncio_1]

Irene sujará as mãos em Terra e Paixão

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Se Antônio manda matar e Agatha (Eliane Giardini) prefere agir na surdina, Irene (Gloria Pires) vai mostrar porque é uma vilã com V maiúsculo.

Com um passado sujo na novela, a ex-esposa de Antônio vai eliminar um personagem com as próprias mãos. Ela dará cabo de Sidney (Paulo Roque) quando ele ameaçar expor que foi a patroa quem mandou sabotar o carro que Daniel (Johnny Massaro) dirigia quando sofreu o acidente mortal.

Segundo informações do site Notícias da TV, a megera vai sujar as mãos de sangue quando Ramiro (Amaury Lorenzo) não conseguir acabar com a vida do amigo. Sidney vai procurar Irene e chantageá-la pessoalmente, quando ela o ameaçará com uma faca.

No meio da discussão, o homem vai se distrair e Irene vai enfiar a faca nele. Na sequência, a vilã vai pedir a ajuda de Ramiro para dar um sumiço no corpo, mas eles serão apanhados por Tadeu (Claudio Gabriel), que vai se tornar cúmplice de mais um crime.

[anuncio_2]

Casal na mira da morte

Tony Ramos em Terra e Paixão
Tony Ramos em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Outro que não sabe o perigo que corre é Antônio. Após o casamento com Agatha (Eliane Giardini), o ricaço ficará ainda mais com o pé na cova. O fazendeiro, que já demonstrou estar com alguma doença, ainda será alvo de envenenamento por parte da amada.

[anuncio_3]

Com acesso a tudo na mansão dos La Selva após se tornar esposa dele, Agatha passará a jogar ervas na comida do marido, que começará a ficar mal com o tempo.

Diante do mal-estar, Antônio será cuidado pela mulher, que lhe dará seus chás. Ele nem imaginará que estará sendo mais envenenado ainda.

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Já Agatha também pode estar com os dias contados, uma vez que, inicialmente, a mãe de Caio (Cauã Reymond) entraria na novela das nove da Globo para uma participação que não duraria muito tempo.

No entanto, uma mudança dos autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes garantiu a presença da megera até o final. Só que o desfecho dela deve ser trágico, até porque a mulher está na mira de Irene (Gloria Pires) e terá que enfrentar a fúria da rival, de quem tirou tudo.

 

Estorvos eliminados?

Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão
Inez Viana como Angelina em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Quem também ficará na mira da morte será Angelina (Inez Viana). Ela ficará cada vez mais desconfiada diante das atitudes de Agatha e passará de aliada à “pedra no sapato” da vilã.

Além de ser apaixonada por Agatha (que não tem o mesmo sentimento por ela), a governanta sabe que a ex-presidiária só quer roubar o fazendeiro. Ela ainda flagrará a amiga jogando erva na comida do patrão, o que pode colocar um alvo em sua testa no futuro.

Outro que pode entrar na mira de Agatha é Ademir (Charles Fricks). O irmão de Antônio vai se aliar à Irene para desmascarar a criminosa e será mais uma dor de cabeça na vida da vilã, que já provou não ter dó de eliminar que ousar atrapalhar seus planos. Ela já mandou Ruan (Tairone Vale) para o lado de lá quando ele ameaçou contar seu passado sujo para toda Nova Primavera.

[anuncio_5]

Bandido poupado?

Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão
Diego Martins e Amaury Lorenzo em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Mesmo cometendo várias maldades, incluindo muitos assassinatos, Ramiro (Amaury Lorenzo) deverá ser poupado de um castigo severo no final de Terra e Paixão. Mesmo tendo motivos para merecer a morte, o personagem ganhou pontos positivos pelo relacionamento com Kelvin (Diego Martins).

Assim, mesmo com os vilões em seu encalço, afinal, ele sabe sobre os podres dos poderosos, Ramiro deve ganhar algum tipo de redenção na novela das nove da Globo. A torcida do público é para que o jagunço viva feliz ao lado do seu “Kevinho”.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.