A revelação do segredo sobre o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) reserva uma surpresa no final de Terra e Paixão. A peça-chave para desvendar o mistério será Angelina (Inez Viana), que contará como tudo aconteceu e quem é o verdadeiro responsável pela morte da vilã.

Débora Ozório e Inez Viana em Terra e Paixão
Débora Ozório e Inez Viana em Terra e Paixão

Uma extensa lista de suspeitos se iniciou desde que Agatha foi encontrada morta na mansão dos La Selva. A certeza é que existem três assassinos e a identidade deles virá à tona na última semana da trama.

[anuncio_1]

Quem matou Agatha em Terra e Paixão?

A primeira revelação virá de Petra (Debora Ozório), que revelará que viu Irene (Gloria Pires) atirando na rival e pressionará a mãe.

A notícia chegará até Marino (Leandro Lima) por meio de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). Os dois vão contar à polícia que foi Irene quem efetuou os disparos contra a megera.

Em seguida, um flashback inédito mostrará o momento em que Irene e Ramiro chegam na mansão e veem Agatha já agonizando para morrer. Ela até pede ajuda, mas a madame ignora o apelo da inimiga e manda o capanga atirar nela.

Como o jagunço teve uma outra crise e não conseguiu atirar, a madame pega a arma e atira em Agatha, decretando a morte da rival sem chance dela ressurgir novamente.

[anuncio_2]

A revelação dos assassinos

 

Depois do depoimento, Marino vai preparar uma armadilha para descobrir quem são os outros responsáveis pela morte de Agatha. Quem entregará tudo será Angelina, que confessará que envenenou a patroa e acabará sendo presa.

A ex-funcionária dos La Selva ainda revelará que Antônio (Tony Ramos) foi quem empurrou a vilã da escada, quando ela estava tentando ir para o quarto buscar algum remédio que revertesse o efeito do veneno.

No entanto, no meio da confissão de Angelina haverá uma reviravolta que mostrará que Agatha na verdade foi vítima do próprio veneno em Terra e Paixão.

[anuncio_3]

Bomba sobre a morte de Agatha

Naquela noite Agatha preparou um chá para brindar as pazes com Angelina, mas colocou veneno no chá da amiga. A governanta, no entanto, percebeu e trocou as xícaras sem que a megera visse.

Com isso, a vilã tomou a bebida envenenada por engano e morreu. Como o legista já confirmou que a mãe de Caio (Cauã Reymond) teve a morte causada por envenenamento, foi ela quem causou a sua própria morte.

No final de Terra e Paixão, um flashback inédito mostrará o momento em que Agatha bebe o chá envenenado, assim como aconteceu com a Débora (Ana Lúcia Torre) em Alma Gêmea (2005) – também escrita por Walcyr Carrasco -, que bebeu um suco em que havia jogado veneno para Rafael (Eduardo Moscovis) morrer.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.