Em Paraíso Tropical (2007), trama em reprise nas tardes da Globo, Ivan (Bruno Gagliasso) é a chave para a resolução dos vários conflitos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. O personagem está envolvido nos principais mistérios da trama.

Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical
Bruno Gagliasso em Paraíso Tropical

O rapaz, inclusive, tem uma ligação com Antenor (Tony Ramos) que só será revelada no final da novela. O empresário sempre viveu amargurado pela morte precoce de Marcelo, o filho que teve no casamento com Ana Luísa (Renée de Vielmond) e que faleceu muito novo, em um acidente de carro.

Desde que perdeu a esposa, Antenor ficou obcecado com a ideia de ter um herdeiro de sangue. Tanto é que foi atrás de uma mulher ideal para gerar um filho seu e decidiu que seria Lúcia (Gloria Pires). Mas ele não sabe que já tem um filho, que é justamente Ivan.

Lúcia fica grávida de Antenor em Paraíso Tropical?

Após um tempo de relacionamento entre o ricaço e a filha de Clemente (Reginaldo Faria), os dois acabarão rompendo depois que Bebel (Camila Pitanga) tentar enganá-lo dizendo que está grávida dele – o filho na verdade será de Olavo (Wagner Moura), que orquestrará isso para colocar as mãos no dinheiro dele.

A esta altura, Lúcia estará morando com os pais novamente. Magoada, ela decidirá não revelar a Antenor que está esperando um filho dele, mas Cássio (Marcello Antony) a incentivará a contar a verdade, já que cometeu o mesmo erro ao esconder que ele era o pai de Mateus (Gustavo Leão).

Bebel engravida de Antenor em Paraíso Tropical?

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical
Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

Porém, a farsa da garota de programa não vai durar muito tempo e ela logo será desmascarada. A verdade aparecerá e todos vão descobrir que o bebê que Bebel espera não é de Antenor.

Será revelado que tudo não passa apenas de um plano dela e de Olavo. Após a descoberta, Lúcia resolverá dar uma nova chance ao empresário e o casal terá uma reconciliação. O ricaço descobrirá que ela está grávida dele e os dois terminarão juntos.

Ivan é filho de Antenor em Paraíso Tropical?

Mas Antenor será surpreendido por outra revelação. Ele descobrirá que tinha um filho durante esse tempo todo e que não sabia de nada, chorando amargamente por desconhecer a existência do herdeiro perdido.

No último capítulo, o empresário descobrirá que Ivan é seu filho. Quem fará a revelação para ele será Jáder (Chico Diaz), que contará tudo momentos antes de morrer.

A confirmação virá de Olavo, que deixará claro que sabia de tudo e escondeu a verdade por todos esses anos. Nem mesmo Marion (Vera Holtz) sabia da real origem do rapaz que criou como filho.

A promoter adotou Ivan de um homem humilde na maternidade de Paraty depois que perdeu o bebê que esperava de Xavier (Roberto Maya). Tempos depois, inventou que o menino era fruto de um caso com o motorista da família. O que Marion não sabia é que o garoto era fruto de um caso de Antenor com uma empregada.

A descoberta marcará o final de Paraíso Tropical, que ficará em exibição até maio no Vale a Pena Ver de Novo.

Clique aqui para saber como será o trágico duelo entre Olavo e Ivan no final de Paraíso Tropical.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.