Depois de confundir os participantes e o público com algumas dinâmicas complicadas, o BBB22 finalmente promoveu uma prova de resistência “raiz”. Os confinados devem ficar em pé em uma plataforma que simula um carrossel.

BBB22

No entanto, ao final da edição desta quinta (11), Tadeu Schmidt deu um aviso: a prova vai durar, no máximo, 24 horas.

“A prova vai, no máximo, até o programa de amanhã [sexta-feira]. Se na hora do programa ainda tiver alguém resistindo bravamente na prova, nós vamos reunir os que já saíram da prova na sala para fazer um sorteio com quem continua no carrossel. Conforme um produto for sorteado na urna, o jogador que representa esse produto é eliminado e assim sucessivamente até restar um último jogador, que será o líder”, explicou o apresentador.

Esse detalhe na regra fará com o que o recorde de uma prova de resistência do reality show não seja batido.

Recorde eternizado?

A maior prova de resistência da história do BBB aconteceu na 18ª edição, em 2018. Após quase 43 horas, Tiago Leifert precisou intervir por conta da saúde de Ana Clara e Kaysar, os dois participantes que restaram.

“A gente está se aproximando de 43 horas. Por motivos de saúde, nós vamos encerrar a prova e declarar empate. Pela saúde de vocês. A gente admira o quanto vocês lutaram”, disse o apresentador.

“Os dois vão levar um carro. A imunidade vocês vão ter que decidir entre vocês”, completou.

Antes de começar a disputa, todos os brothers foram avisados que poderiam apertar o botão de descanso até três vezes.

Cada uma delas dava direito a um descanso de cinco minutos no interior de um Fiat Cronos.

Ana Clara já havia zerado suas oportunidades de pedir mais conforto, enquanto Kaysar só havia apertado o botão uma vez.

Durante a madrugada, Gleici foi a primeira a deixar a disputa depois de 25 horas e 13 minutos. Depois dela, foi a vez de Breno de abandonar o desafio, que completava 29 horas e 11 minutos.

[anuncio_5]

Logo em seguida, Paula deixou a prova, após 29 horas e 49 minutos. Restaram, então, apenas Ana Clara e Kaysar, que resistiram por 42 horas e 58 minutos – até que a competição foi encerrada.

Após deixarem a prova, os dois receberam isotônicos e ganharam um merecido descanso. Ana Clara ficou com a imunidade.

“Ela fica com a imunidade. Eu já arrisquei tanto na minha vida, estou acostumado. Quero pedir desculpas para a minha mãe”, disse o sírio.

[anuncio_6]

Outros recordes

A segunda prova mais longa também envolveu um carro. Kelly e Jakeline protagonizaram uma disputa acirrada no BBB12, em 2012, ficando 29 horas e 57 minutos dentro do veículo. Kelly foi a última a deixar o campo de prova e chorou bastante.

Outras provas recordistas: no mesmo BBB18, Kaysar e Jéssica disputaram por 29 horas e 48 minutos; no BBB6, Iran e Inês duelaram por 24 horas; e no BBB7, Alemão e Alberto aguentaram 21 horas.

Compartilhar.