O que já era previsível está realmente acontecendo: a Globo tem encontrado dificuldades em encontrar a atriz que fará Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, que estreia em 2025. A emissora tem testado diversas atrizes em busca da opção ideal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria de Fátima é uma das personagens principais de Vale Tudo. Em 1988, a vilã foi interpretada por Gloria Pires e se tornou um dos trabalhos mais marcantes da atriz na televisão brasileira.
A personagem é uma vilã cheia de nuances, que exige uma atriz jovem, mas estofada. Daí a dificuldade de encontrar uma nova intérprete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem vai estar no remake de Vale Tudo?
A Globo ainda não se posiciona oficialmente, mas vários nomes já são dados como certos no elenco de Vale Tudo, remake do clássico de 1988 que substituirá Mania de Você no horário nobre da emissora. A trama faz parte da celebração dos 60 anos do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Por isso, de acordo com o site Notícias da TV, a Globo está testando atrizes para viver Maria de Fátima com o auxílio de Taís Araújo, para identificar se haverá química entre elas – afinal, Raquel e a megera são mãe e filha. Humberto Carrão também estaria participando dos testes.
Quem será Maria de Fátima no remake de Vale Tudo?
Ainda segundo o NTV, Bella Campos, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Letícia Vieira já fizeram testes para Maria de Fátima – esta última é a protagonista de Espécie Invasora, série do Globoplay que ainda não foi lançada.
Além delas, duas atrizes que estão no ar em Renascer também foram testadas. Giullia Buscacio, a Sandra, e Theresa Fonseca, a Mariana, estariam na disputa para ficar com a personagem mais importante de Vale Tudo.
Maria de Fátima é o eixo da trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A novela começa quando a personagem dá um golpe na própria mãe e se manda para o Rio de Janeiro, onde pretende ascender socialmente. Depois disso, ela segue armando para conseguir tudo o que quer.
Dificuldade previsível
Maria de Fátima é uma personagem muito complexa. Ela é maldosa, ardilosa e bastante dissimulada, mas também tem momentos que despertam compaixão no público. Algo impensável para alguém capaz de roubar e sacanear a própria mãe.
Para não cair numa caricatura, a personagem exige uma intérprete de recursos. Gloria Pires era bastante jovem em 1988, mas muito experiente e já consagrada. Em 2024, encontrar alguém com essas características é uma tarefa das mais ingratas.