No ar desde o dia 14 de agosto, Fuzuê ainda não conquistou o telespectador. A trama das sete da Globo estrelada por Marina Ruy Barbosa tem audiência oscilante, mostrando que ainda não tem um público consolidado. Além disso, a história repercute pouco e é alvo de críticas de espectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tentar reverter a situação, a emissora tomou providências. Como tradicionalmente ocorre, a Globo organizou um grupo de discussão para analisar os pontos fracos e fortes da trama. Sendo assim, a obra escrita por Gustavo Reiz passará por uma grande reviravolta a partir de agora.
Grupo de discussão
Como já é de praxe no canal, um grupo de discussão, que é composto por espectadores variados, avaliou o desempenho da nova novela das sete e apontou os principais erros e acertos de Fuzuê.
Conforme informou a coluna Play, do jornal O Globo, o resultado do grupo de discussão acabou por corroborar com as críticas que a novela vinha recebendo do público. Ou seja, foi identificado que o excesso de enigmas na trama está deixando o espectador cansado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Segundo a pesquisa, espectadores fiéis de Fuzuê querem que os mistérios da trama sejam resolvidos logo. Já espectadores que assistem à trama de vez em quando afirmaram que voltarão a acompanhá-la com mais afinco quando os enigmas forem solucionados.
[anuncio_2]
Mudança drástica
Com os resultados do grupo de discussão em mãos, a Globo já se mexeu. A emissora bateu o martelo e definiu que o tesouro que vários personagens da trama buscam será encontrado antes do previsto.
A princípio, o autor Gustavo Reiz esperava revelar o tesouro apenas no capítulo 100, promovendo uma grande reviravolta na trama. Mas, após a pesquisa realizada pela emissora, o novelista optou por antecipar esta virada, que acontecerá duas semanas antes do previsto, entre os dias 6 e 11 de novembro.
Além disso, o grupo de discussão também apontou que o público estava cansado de ver Luna (Giovana Cordeiro) apenas procurando a mãe. Os espectadores queriam ver a mocinha envolvida em outras questões. Neste caso, a solução já foi encontrada, já que Maria Navalha (Olívia Araújo) reapareceu e encontrou a filha, o que pode deixar a jovem livre para novas aventuras.
Personagens aprovados
O grupo de discussão de Fuzuê também mostrou que os personagens da trama, no geral, são queridos pelo público. Luna, Miguel (Nicolas Prattes) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) caíram nas graças da audiência, o que deve fazer o autor explorar mais a relação entre eles.
O público também gosta de Merreca (Ruan Aguiar) e torce pra que ele tenha um romance com Soraya (Heslaine Vieira). Outro casal que conta com a torcida da audiência é Bebel (Lilia Cabral) e Nero (Edson Celulari).
Ou seja, os espectadores aprovaram os tipos criados por Gustavo Reiz, mas querem vê-los em outras situações que não apenas correndo atrás de pistas. Com isso, a tendência é que a trama do tesouro diminua, enquanto conflitos e triângulos amorosos ganhem fôlego.