Após ser atormentada durante muito tempo em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) finalmente vai conseguir superar seu maior pesadelo. E isso acontecerá com o fim da linha para Dirceu (Eriberto Leão), que enfim será parado na novela das nove da Globo.

Debora Ozório e Gloria Pires em Terra e Paixão
Debora Ozório e Gloria Pires em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

No folhetim de Walcyr Carrasco, a agrônoma passou a enfrentar o maior terror desde que o tio ressurgiu na mansão dos La Selva. Com muito medo do homem que abusou dela na infância, ela entrará em ação para acabar de uma vez por todas com essa situação.

Decidida a fazer com que o abusador pague pelos crimes que cometeu, Petra se unirá a Luigi (Rainer Cadete), Anely (Tata Werneck), Flor (Leticia Laranja), e Caio (Cauã Reymond) para conseguir parar o homem.

[anuncio_1]

Dirceu cai em arapuca

Eriberto Leão como Dirceu em Terra e Paixão
Eriberto Leão como Dirceu em Terra e Paixão (Fábio Rocha / TV Globo)

A jovem orquestrará uma armadilha para pegar Dirceu no flagra, em cenas que vão ao ar nesta semana. Ela deixará que o tio ouça que ela está indo ao rio com as amigas. Quando chegar ao local, ela ficará sozinha e o criminoso logo aparecerá.

“Você adorava quando a gente se abraçava debaixo d’água… E depois, a gente… Você sabe”, comentará o abusador.

“Não, eu não gostava! Eu nunca gostei!”, afirmará Petra, apavorada.

[anuncio_2]

Petra vive pesadelo em Terra e Paixão

Debora Ozório e Eriberto Leão em Terra e Paixão
Debora Ozório e Eriberto Leão em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O irmão de Irene (Gloria Pires), então, avançará para cima da sobrinha, que cairá no choro e lembrará de tudo o que ele fez.

“Vem matar a saudade do seu tio… Eu também não aguento mais de saudade de você. Essa saudade que está me torturando desde que eu cheguei na cidade!”, falará o asqueroso.

Com a sobrinha indefesa, Dirceu partirá para cima dela, que viverá momentos de pânico ao tentar se desvencilhar dele.

“Me larga, seu monstro! Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada… Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!”, dirá Petra.

[anuncio_3]

Fim da linha para Dirceu

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Sem imaginar que está sendo gravado por uma escuta instalada na jovem, Dirceu acabará confessando esse crime e todos os outros que cometeu, além de aterrorizar a sobrinha.

Apavorada, Petra começará a gritar e enfrentará outro momento de terror. Quando alertar Marino (Leandro Lima), o abusador tentará matá-la. Ele até sairá correndo, mas será capturado e preso.

“Você arruinou quase tudo na minha vida, Dirceu! O que você fez quebrou alguma coisa dentro de mim. Eu me tornei uma pessoa cheia de problemas, uma mulher insegura e dependente de remédios para continuar viva! Será que você nunca pensou que a sua perversidade transformou tantas meninas e mulheres em pessoas traumatizadas, apagadas e infelizes?”, dirá Petra.

Dirceu retrucará o desabafo da sobrinha e debochará do trauma dela, mostrando que não se arrependeu nenhum pouco do que fez. Petra, então, finalmente colocará um ponto final em seu maior tormento.

“A minha vingança é que está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida”, afirmará ela.

As cenas vão ao ar a partir do dia 21 de dezembro em Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.