Renascer marcará o retorno de Malu Mader ao horário nobre da Globo. A atriz viverá Aurora, uma fazendeira que terá um envolvimento com o protagonista José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última trama da faixa a contar com a musa no elenco foi Celebridade, que terminava há 20 anos, em 25 de junho de 2004. Ela era a mocinha Maria Clara Diniz na novela escrita por Gilberto Braga, que fez um enorme sucesso.
Curiosamente, Malu Mader nunca mais trabalhou com Gilberto Braga após Celebridade, mesmo sendo uma das atrizes preferidas do novelista. O autor ficou magoado com uma atitude da atriz durante a produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande sucesso
Substituta de Mulheres Apaixonadas (2003) na faixa das 21h da Globo, Celebridade estreou em 13 de outubro de 2003 e manteve a boa fase das novelas das nove da emissora na época – então ainda chamada de “novela das oito”. A trama contava a história de Maria Clara Diniz (Malu Mader), uma produtora musical que ficou famosa como modelo e musa inspiradora de uma canção de sucesso internacional.
Rica e poderosa, Maria Clara contrata Laura (Claudia Abreu) como sua assistente. A jovem finge ser a maior fã da produtora, mas, na verdade, ela se aproxima de Maria Clara para colocar em prática um plano de vingança. Seu objetivo é tomar tudo o que a ex-modelo conquistou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O motivo para o ódio de Laura é revelado no decorrer da trama. A vilã, na verdade, é filha da verdadeira inspiradora da canção Musa do Verão. A mocinha acreditava que a canção havia sido composta por um ex-namorado, mas, na verdade, ele a roubou de Ubaldo (Gracindo Jr), que compôs a música para a mãe de Laura.
A novela fez um enorme sucesso entre 2003 e 2004. Laura Prudente da Costa se tornou uma das vilãs mais antológicas já criadas por Gilberto Braga, e a novela também divertiu o público com as armações de Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline (Juliana Paes), que faziam de tudo para ficar famosas. A trama teve média de 46 pontos de audiência.
Por que Malu Mader nunca mais trabalhou com Gilberto Braga?
Celebridade foi mais uma dentre várias parcerias bem-sucedidas entre Gilberto Braga e Malu Mader. A atriz entrou para a “patota” do autor em Corpo a Corpo (1984), participando depois de Anos Dourados (1986), O Dono do Mundo (1991), Anos Rebeldes (1992), Labirinto (1998) e Força de um Desejo (1999).
Isso porque Malu teria ficado incomodada com os rumos de sua personagem e costumava ligar para Gilberto tarde da noite sugerindo mudanças. E o autor, cansado, aceitava as sugestões da atriz. Assim, no dia seguinte, Malu aparecia no estúdio com novas cenas e as entregava a Marcos Palmeira, que vivia Fernando, seu par romântico.
Segundo a publicação, a atitude da atriz gerou desconforto nos bastidores da novela. Marcos Palmeira, inclusive, teria chegado a perguntar ao diretor se ele devia seguir as orientações dele ou da atriz.
Depois disso, Gilberto Braga nunca mais convidou Malu Mader para uma novela dele. No entanto, o livro ressalta que a atriz e o autor continuaram amigos. Malu, inclusive, foi cotada para estrelar Feira das Vaidades, trama que Braga tentou emplacar às 18h pouco antes de morrer.
Malu Mader estará em Renascer?
Mesmo sem voltar a trabalhar com Gilberto Braga, Malu Mader seguiu atuando em novelas na Globo, como Eterna Magia (2007), Ti Ti Ti (2010), Sangue Bom (2013) e Haja Coração (2016). Mas, após pequenas participações em Tempo de Amar (2018) e Malhação: Vidas Brasileiras (2018), a atriz não teve seu contrato renovado.
A atriz, portanto, voltará a encontrar Marcos Palmeira em cena, 20 anos depois do fim de Celebridade. O reencontro deve mexer com os fãs da trama de 2003, que conta com grandes admiradores até hoje.