Mágoas do passado comprometem presença de estrelas no Teleton
08/10/2022 às 15h15
O SBT se prepara para levar ao ar mais uma edição do Teleton, a que poderá ter o melhor elenco de sua história – em razão dos muitos artistas sem vínculos com a Globo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, outras emissoras precisam colaborar com a liberação de artistas. E a produção precisa passar por cima de mágoas do passado, com histórias que envolvem, por exemplo, Xuxa e Danilo Gentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Batalha do bem
A maratona da solidariedade que arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, na tela do canal de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Serão 17 horas de programação em prol das doações. Espera-se a presença de artistas de todas as áreas, entre apresentadores, cantores e influencers, prontos para convencer o espectador da importância de doar ao programa. A meta deste ano é de R$ 30 milhões.
Como de costume, o canal fez convite a todas as emissoras, ambicionando contar com diversos contratados das concorrentes, mas, segundo informou o portal NaTelinha, uma em especial já acenou negativamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mágoa insuperável
A rede em questão é a Band, que guarda mágoa da saída de Danilo Gentili do canal, em 2013, rumo à estação de Silvio Santos.
Desde então, a empresa veta a participações de seus funcionários na maratona beneficente. A resolução foi tomada, há quase 10 anos, pelo diretor Diego Guebel, então no comando artístico da empresa.
Entre 2018 e 2019, a Band ensaiou a retomada da parceira. Contudo, a emissora ficou de fora da festa ano passado, alegando que os funcionários não possuíam agenda para o evento.
Neste 2022, a estação simplesmente resolveu que seu casting não irá participar da maratona e que não haverá manifestação oficial sobre o assunto.
Cabe lembrar que a suposta mágoa dura quase uma década e não tem mais razão de existir, uma vez que a multa rescisória referente à saída de Gentili foi paga. Não se sabe por quanto tempo a Band pretende insistir na questão.
Revolta de rainha
Xuxa Meneghel também não deve passar do convite… A eterna Rainha dos Baixinhos teria sido chamada para a batalha do bem por sua amiga Eliana, madrinha da campanha. De acordo com o portal Notícias da TV, Angélica também foi convidada.
A reunião das principais apresentadoras de programas infantis prometia arrecadar muitas doações, já que tal momento seria icônico. Alegando compromissos com um filme, Xuxa declinou do convite.
O que parece, de fato, é que Xuxa tem mágoa de Silvio Santos por causa de sua primeira e única passagem pelo palco da atração. Dias após o programa, ela foi chamada de “rapaz americano” pelo dono do SBT.
Na ocasião, recém-contratada da Record, ela havia adotada uma linha próxima à da americana Ellen DeGeneres, criticada pelo empresário. Silvio argumentou que o público queria ver a Xuxa que conhecia, de roupas estilosas e cabelos arrumados.
Cabe agora à direção do SBT saber aproveitar os famosos que estão sem contrato para formar um bom casting. Além, claro, de resolver pendências e contar, outra vez, com estrelas como as da Band e Xuxa Meneghel.