Lucinha Lins, artista completa que esteve presente em grandes sucessos, como Roque Santeiro (1985), O Salvador da Pátria (1989), A Viagem (1994), Vidas Opostas (2006), entre outras produções, relatou em entrevista ao Programa do Porchat, em 2018, que guarda mágoas de alguns colegas.

Lucinha Lins

Em 1981, ela participou do filme Os Saltimbancos Trapalhões, ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. O longa, que foi um grande sucesso, é considerado um dos melhores filmes da trupe. Esse era o primeiro trabalho da atriz no cinema.

“Sem dúvidas foi um filme que me abriu portas, principalmente para o universo infantil. Eu não sabia nem falar ainda. Não era atriz, não era nada. Era só uma mulher bonitinha. Fiquei morta de medo com o convite, muito nervosa, mas resolvi encarar, e foi muito importante para minha vida”, contou ao site Na Telinha em 4 de junho de 2021.

Pura diversão

Os Saltimbancos Trapalhões - Lucinha Lins

Segundo Lucinha, os bastidores eram mais divertidos que o próprio filme.

“Eram quatro malucos, trapalhões mesmo! Fora das câmeras, eles também eram extremamente engraçados. Um gozava e implicava com o outro, era brincadeira e palhaçada o dia inteiro. Era um inferno delicioso (risos). Sempre tinha alguma coisa a mais que mais que engrandecia a cena pela naturalidade e a troca entre eles. Tenho lembranças muito gostosas dos quatro, me diverti demais”, relatou.

Renato Aragão, de acordo com a atriz, era o que mais aprontava nas gravações.

“Tinha segurança para não deixar o Renato Aragão chegar perto do set de filmagem enquanto outras pessoas estivessem gravando. Ele jogava um ‘barbantinho cheiroso’ disfarçadamente no meio da cena, e a gente tinha que continuar atuando com aquele cheiro horrível”, relembrou.

 

Mágoa com antigos colegas

O filme foi um marco na carreira de todos e ganhou um remake, em 2017. Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood contou com Renato Aragão e Dedé Santana, porém, Lucinha Lins não foi chamada para atuar na nova versão.  

“Não me chamaram, fiquei até aqui de mágoa. Fiquei. Eu podia fazer o leão fedorento do circo, podia passar lá atrás, estar na plateia… Esqueceram de mim. Mas a Letícia Colin arrasou, é uma das grandes atrizes da geração dela, sou tiete”, disse Lucinha, referindo-se a atriz que viveu a sua personagem na versão de 2017.

Longe da TV desde 2018, quando participou do programa Canta Comigo Especial, da Record, ela pediu demissão da emissora depois de recusar papéis em Topíssima e Amor sem Igual para se dedicar novamente aos palcos. Hoje, ela viaja pelo país levando o seu talento na interpretação e na música.

Ainda assim, é possível ver a atriz em ação no streaming. Ela faz parte da série Sentença, que entrou no ar em 2022 pelo Amazon Prime Video. Lucinha está ao lado de Camila Morgado, Fernando Alves Pinto, Bárbara Colen, entre outros artistas.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor