Mágoa: antes de partir, estrela perdeu contrato vitalício com emissora

Glória Maria e Marina Miranda

Glória Maria e Marina Miranda

Marina Miranda (na foto abaixo, com Glória Maria) foi uma das pessoas diretamente prejudicadas pela Record quando a emissora resolveu desmontar seus estúdios de gravações de novelas. A atriz, que na época tinha 85 anos, estava entre os 500 demitidos da rede no processo de arrendamento do RecNov pela Casa Blanca, em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Maria e Marina Miranda

O problema é que naquele 22 de novembro, a famosa acabaria perdendo o contrato vitalício firmado com a empresa de Edir Macedo. O episódio aconteceu após um acordo proposto publicamente pela própria rede quando a famosa apareceu no programa de Sônia Abrão pedindo por ajuda.

Demissão de Marina Miranda da Record

Marina Miranda (Reprodução / Web)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na tentativa de economizar, além de dispensar funcionários a Record também resolveu voltar atrás e cancelar o acordo que havia feito com a veterana, que se viu desempregada aos 85 anos e e passou por dificuldades financeiras e de saúde.

“Quando eu cheguei na Record, vi que estava tudo revirado e tinham móveis no meio da rua, achei estranho. O Rancoleta foi muito gentil e ficou com medo de me dar a notícia. Queriam medir até minha pressão”, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Então, prevendo o que viria, comecei a perguntar o que estava acontecendo. Foi quando ele me disse que a Record no Rio estava fechando e por economia eu estava sendo despedida. O Rancoleta ainda me disse para não ficar zangada porque a Globo iria me ajudar”, contou ao Natelinha em 05 de abril de 2016.

 

[anuncio_2]

Sem contrato vitalício

Theo Becker e Marina Miranda em Caminhos do Coração (Divulgação / Record)

O desespero foi tão grande ao receber a notícia da dispensa, que a profissional confessou ter se esquecido que possuía um contrato sem data de vencimento com a Record. Ao dar prosseguimento no que foi pedido pela empresa, a artista acabou abrindo mão de seus direitos.

“Na hora eu fui assinando, não tinha advogado. O que poderia fazer? Os papéis estavam todos prontos. Me disseram depois que eu deveria ter lido. Não deu tempo, assinei sem ler”, explicou.

“Quando eu cheguei em casa eu pensei: ‘Meu Deus, eu não era vitalícia? Meu Deus, pra que eu fui assinar se era vitalícia?'”, recordou.

Sem coração

Reprodução / internet

Na TV dos bispos, Maria Miranda atuou em Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008). Quando foi dispensada, estava prestes a completar uma década na estação.

“Eu achei que foi uma coisa sem coração. Se eu tivesse uma emissora nunca mandaria embora alguém com 85 anos e com contrato vitalício. No dia que completei 10 anos de emissora eles me mandaram embora. A Record podia ter me mandando um telegrama ou uma carta me avisando. Mas foi de supetão, me pegaram desprevenida. Era para eu ter um troço mesmo”, disse Marina.

“Estou à disposição para trabalho. Eu perdoo que eles que fizeram comigo. Eu estou viva graça a Deus. Faço votos para abrirem uma porta pra mim, pelo menos para eu pagar meu plano de saúde”, implorou a atriz na época.

Morte de Marina Miranda

Marina Miranda, Agnaldo Timóteo e Tião Macalé (Divulgação / Globo)

Mas suas preces não foram ouvidas. Depois do forte golpe, Marina não conseguiu mais trabalhos e foi viver com sua filha mais velha, que era acumuladora. Ela passou a apresentar o mesmo comportamento da herdeira, adoecendo por estar em meio ao lixo e em contato com animais mortos.

“Minha irmã está biruta”, disparou Sylvia Miranda, uma das filhas da artista. “O meu medo é a minha mãe morrer no meio daquele lixo. Minha mãe está com isso aqui [peito] seco você vê os ossos dela”, completou a herdeira em 2010, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Marina, que também passou a sofrer de mal de Alzheimer, faleceu devido a uma infecção urinária e doença pulmonar aos 90 anos, pouco mais de cinco anos após ter o contrato com a Record cancelado. Ela chegou ao hospital em que ficou internada pesando apenas 40 quilos.

Autor(a):

Sair da versão mobile