Em Império, uma dupla da pesada é composta por Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). Eles são pais de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e Robertão (Rômulo Arantes Neto), e passaram a novela inteira ganhando dinheiro às custas dos filhos, principalmente da garota.

Sem nenhum tinha pudor, o casal é sustentado com a mesada que a herdeira ganhava do Comendador (Alexandre Nero), com quem tinha envolvimento amoroso.

Magnólia chegou a aconselhar Maria Isis a engravidar de José Alfredo, mas acabou extorquindo o dono da joalheria Império com chantagens e colocando a própria filha contra o amor da vida dela.

Nesse meio tempo, um golpe de sorte faz o casal ganhar novo status dentro do folhetim. Após uma aposta certeira em um cavalo azarão, eles ficaram ricos.

Na tentativa de serem aceitos pela alta sociedade, chegam a procurar os serviços do cerimonialista Claudio Bolgari (José Mayer) e sua mulher, Beatriz (Suzy Rêgo). Mas a alegria dura pouco: os dois voltam a ser pobres porque gastam excessivamente o dinheiro ganho.

Um dos motivos foi a tentativa de exploração de Noely (Laís Pinho), que acabou destruindo a família.

No final da novela, o casal acaba se emendando. Severo é diagnosticado com o mal de Alzheimer. Ele e a esposa voltam para São Fidélis, tendo novamente uma vida simples e um bom convívio com os filhos.

“Sem mim, o que vai ser de você?”, questionou Severo ao ser internado em uma clínica de repouso.

“Sabe, Magnólia, ontem à noite, deu aquele branco de novo. Do nada. Eu estava acordando, pensando na vida da gente. Sabe na escola, quando a gente não estava prestando atenção na aula, aí, vinha a professora e apagava tudo do quadro negro? Ficava tudo escuro, só umas manchas de giz que não significavam nada… Minha cabeça ficou assim”, completou.

Magnólia falará para Severo ficar tranquilo, já que os filhos prometeram cuidar deles.

Compartilhar.