Longe das telinhas desde Laços de Família (2000), o ator Flávio Silvino, hoje com 52 anos, segue sob cuidados de saúde devido ao acidente automobilístico que sofreu há 30 anos.

Flavio Silvino

Após a passagem pela novela de Manoel Carlos, onde interpretou Paulo – personagem que levou para a ficção o drama dele na vida real –, Flávio leva uma vida reclusa ao lado da família, longe da mídia.

Recentemente, ele foi flagrado durante um passeio pelo calçadão de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, enquanto tomava água de coco.

[anuncio_1]

Cuidados constantes

Flávio Silvino e Paulo Silvino
Reprodução / Facebook

Flávio Silvino é filho do ator e comediante Paulo Silvino (1939-2017, foto acima) e de Diva Plácido. Ele segue com a mãe em um apartamento no Rio de Janeiro. Além da família, o ator está sempre acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

“O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele”, contou Diva à revista Quem.

A mãe do ator relatou que, para protegê-lo, evita que ele dê entrevistas ou vá a programas de televisão.

“Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai. Ele tem dificuldade na fala, mas melhorou muito com uma fonoaudióloga que teve, Marise Müller. Ela colocou meu filho falando e escrevendo”, ressaltou.

Luta contra a depressão

Flávio Silvino
J C Pereira / AgNews

Flávio Silvino sofreu um grave acidente de carro em 2 de novembro de 1993. Na ocasião, o seu veículo foi atingido por um carro-forte quando ele voltava da cidade de Cabo Frio, na companhia de seu irmão, João Paulo. Com o acidente, o ator sofreu danos cerebrais e chegou a ficar em coma por quase quatro meses.

“Se não fosse a TV Globo e o Dr. Paulo Niemeyer [neurocirurgião] não sei o que seria do meu filho. Fui atrás do Dr. Paulo da Clínica São Vicente e ele foi maravilhoso. Tenho Deus no céu e Dr. Paulo na Terra. Ele não estaria vivo hoje se a equipe do Dr. Paulo não tivesse assumido o caso. Ninguém mais esperava que ele saísse do coma. Foi dado como um milagre”, recordou Diva.

Flávio também convive com a depressão, mas, segundo a mãe, as saídas de casa estão fazendo bem ao ator:

“Ele já estava em depressão. Mas como mãe dele, falei: ‘vai sair, pegar um sol’. O cara queria ver a vida. Me deu uma louca, desci e disse: ‘sei como curar meu filho’. Então ele agora sempre toma vinte minutos de sol na rua, bebe uma água de coco e volta”.

Trajetória curta na TV

Deus Nos Acuda - Flávio Silvino
Divulgação / Globo

Nascido Flávio Henrique Silvino, em 7 de abril de 1971, no Rio de Janeiro, Flávio Silvino seguiu os passos do pai e ingressou na carreira de ator. Sua estreia na televisão aconteceu na novela Vamp (1991), vivendo o personagem Matosão – que lhe rendeu o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de revelação masculina naquele ano.

Ele ainda atuou em Deus Nos Acuda (1992). No ano seguinte, Flávio se lançou na carreira musical com um álbum de músicas românticas pela gravadora Sony – Columbia.

Em 2000, sete anos após o acidente, o ator voltou ao ar em Laços de Família, vivendo Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos) e irmão de Ciça (Júlia Feldens). Na trama, seu personagem sofreu um acidente de carro e, além da perda da mãe, precisava lidar com as sequelas e o tratamento intensivo.

Compartilhar.