Em Alma Gêmea (2005), trama que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo, Drica Moraes repetiu sua bem-sucedida parceria com o autor Walcyr Carrasco. Ela se destacou na produção vivendo Olívia, uma dondoca que perde tudo ao sofrer um golpe do marido.

Drica Moraes
Drica Moraes

Drica, aliás, está “onipresente” na programação da Globo. Além de Alma Gêmea, a atriz pode ser vista nas séries Sob Pressão e Os Outros. E, em breve, ela estará também em Volta por Cima, trama das sete que substituirá Família é Tudo.

Nada mal para uma estrela que precisou deixar um trabalho por problemas de saúde e teve que lutar pela vida ao ser diagnosticada com leucemia. Mas, graças a um doador de medula, Drica foi curada e pode voltar ao trabalho, para a alegria de seus fãs.

Leia também: Perda trágica: ator do SBT foi achado morto com saco na cabeça

Parceria vitoriosa

O sucesso do casal Olívia e Vitório (Malvino Salvador) em Alma Gêmea foi resultado de mais uma parceria bem-sucedida entre Drica Moraes e o autor Walcyr Carrasco. Parceria essa que começou em Xica da Silva (1996), na qual Drica viveu a terrível vilã Violante.

Depois vieram O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea e Verdades Secretas (2015), sempre com personagens marcantes. Mas a atriz também trabalhou com outros autores, destacando-se em várias novelas e séries.

Da estreia em novelas em Top Model (1989), até ser alçada a protagonista em Era Uma Vez… (1998), Drica Moraes construiu uma bem-sucedida carreira nos folhetins. Sua mais recente novela foi Travessia (2022).

Leia também: Tristeza: apresentador morreu após passar mal ao vivo no SBT

Luta pela vida

Malvino Salvador e Drica Moraes em Alma Gêmea
Malvino Salvador e Drica Moraes em Alma Gêmea

Mas, em meio a tantos sucessos na TV, Drica Moraes passou por um momento delicado na vida pessoal. Em 2010, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda, apenas um ano depois de ter adotado seu filho Mateus.

A atriz conseguiu se curar da doença ao se submeter a um transplante de medula. Drica conseguiu um doador compatível, demonstrando o quanto é importante que as pessoas se cadastrem como doadores de medula. Cinco anos após o procedimento, ela teve a chance de conhecer seu doador.

“Eu disse ‘Oi’. Ele disse ‘oi fia’. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou “você tá bem, fia?’ Eu disse ‘eu tô bem, você salvou minha vida”, recordou a atriz em entrevista ao Conversa com Bial, em 2020.

“Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem”, contou ao ator Lázaro Ramos no programa Espelho, do Canal Brasil, em 2017, revelando a identidade do novo amigo.

Leia também: Com os dias contados, astro do Jornal Nacional pediu abrigo no Retiro dos Artistas

Afastamento de novela

Pouco tempo após se curar, Drica Moraes voltou às novelas em Guerra dos Sexos (2012). Em seguida, ela foi escalada para viver Cora, grande vilã de Império (2014). Porém, ela precisou se afastar da trama escrita por Aguinaldo Silva, novamente por problemas de saúde.

Na época, a notícia deixou seus fãs preocupados, receosos acerca de uma possível recaída. Porém, felizmente, não era o caso: a atriz teve uma faringite, provocada pela baixa imunidade, e precisou poupar sua saúde, deixando a novela. Marjorie Estiano, que viveu Cora na primeira fase de Império, reassumiu a personagem.

E não demorou para que Drica Moraes retornasse aos folhetins. No ano seguinte, ela foi escalada às pressas para viver Carolina em Verdades Secretas, substituindo Deborah Secco, que engravidou e precisou deixar a novela. A personagem e a produção fizeram um enorme sucesso.

Em breve, Drica Moraes retornará às novelas em Volta por Cima, trama de Claudia Souto que substituirá Família é Tudo em setembro. Ela será Joyce, irmã dos personagens de Betty Faria e Rodrigo Fagundes.

Leia também

Astro dos anos 90 morreu cedo após lutar contra excesso de peso

Humorista se foi seis meses após descobrir câncer terminal: “Livre da dor”

Sem rumo, ator virou morador de rua após ser vetado por emissora

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor