Lutou bravamente, mas não resistiu: o que aconteceu com a atriz Betty Lago? - TV História

Lutou bravamente, mas não resistiu: o que aconteceu com a atriz Betty Lago?

Whatsapp

Betty Lago era o nome artístico de Elizabeth Lago Netto, nascida em 24 de junho de 1955, no Rio de Janeiro (RJ).

Antes de se consagrar como atriz, Betty foi uma modelo de sucesso, tendo sido descoberta em 1970 pelo fotógrafo Evandro Teixeira. Nessa carreira, passou 15 anos nas passarelas da França, Itália e Estados Unidos.

Estreou na televisão em 1992, na minissérie Anos Rebeldes, elogiada no papel de Natália. Já se tornou protagonista em sua primeira novela, como a Abigail de Quatro por Quatro (1994), quando iniciou parceria bem-sucedida com Carlos Lombardi.

Depois disso, esteve em Vira-Lata (1996), O Amor Está no Ar (1997), Pecado Capital (1998), Uga Uga (2000), O Quinto dos Infernos (2002), Kubanacan (2003), Bang Bang (2005), Pé na Jaca (2006) e Duas Caras (2007).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Antes de deixar a Globo, ainda se destacou na minissérie Cinquentinha (2010), como Rejane, e participou da série A Vida Alheia.

Aceitou convite da Record, onde fez duas novelas, ambas com papeis de destaque: Vidas em Jogo (2011), vivendo Marizete, e Pecado Mortal (2013), como Stella Nolasco, naquela que foi sua última produção.

Betty também apresentou e participou de programas no GNT, como GNT Fashion (2000 a 2002) e Desafio da Beleza (2013 a 2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida pessoal

Betty foi casada durante 10 anos com o ator Eduardo Conde, que morreu em 2003. Com ele, teve dois filhos, Patrícia e Bernardo.

Em 1996, se casou com o professor de educação física Guilherme Linhares, de quem se separou em 2015.

Antes de nos deixar, ela estava namorando o ator e diretor Clovys Torres, com quem chegou a viver junto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Doença e morte

Em fevereiro de 2012, a atriz passou mal e foi levada à Clínica São Vicente, no Rio, para realizar uma cirurgia de emergência na vesícula.

No mês seguinte, Betty anunciou que havia sido diagnosticada com câncer na vesícula. No entanto, ela continuou gravando a novela Vidas em Jogo normalmente, sempre falou abertamente sobre isso e chegou a aparecer publicamente com a cabeça raspada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o agravamento da doença, a atriz acabou perdendo a batalha em 13 de setembro de 2015, aos 60 anos, quando faleceu em seu apartamento, localizado no Leblon. Seu corpo foi cremado no dia seguinte, no Memorial do Carmo, também no Rio.

Recentemente, o nome da atriz voltou à mídia por um requerimento de sua filha, Patrícia, que moveu ação contra seu irmão, Bernardo, por herdar a maior parte dos bens de Betty. O pedido de anulação do testamento, no entanto, foi negado pela Justiça.



Leia também