Morreu na manhã deste sábado (31), aos 62 anos, o jornalista Octavio Tostes, que ocupava o posto de editor executivo do Jornal da Record. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1958, Tostes trabalhou na TV Bandeirantes do Rio de Janeiro, no jornal O Globo, na revista Istoé e ficou, durante muitos anos, na Globo, onde teve funções como chefe de reportagem da editoria Rio de Janeiro, além de editor do Jornal da Globo, Jornal Nacional e Globo Repórter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tostes também colaborou com a CNN dos Estados Unidos, em 1994, além da TV Senac, TV Cultura e CBS Telenotícias, entre outros veículos.

Desde 2011, estava na Record, onde passou por diversos telejornais.

O corpo de Octavio Hermanny Tostes será cremado neste domingo, no Rio de Janeiro, em cerimônia reservada para a família.

Nas redes sociais, a emissora e diversos jornalistas fizeram homenagens ao colega de trabalho, como Celso Freitas, âncora do JR.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor