Fundador do RPM e ex-parceiro de Fausto Silva no Domingão do Faustão, o tecladista Luiz Schiavon morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 64 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico estava em tratamento contra uma doença autoimune havia quatro anos e não resistiu ao ter complicações durante uma cirurgia. Ele estava internado no Hospital São Luiz, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Família se pronunciou
A família confirmou a informação nas redes sociais e exaltou o artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, diz o texto.
“Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, completa.
A despedida aconteceu em uma cerimônia reservada somente para pessoas próximas.
Carreira
Natural de São Paulo (SP), Luiz Schiavon começou a carreira musical em uma banda cover do Deep Purple. Assim que o grupo se separou, o músico conheceu Paulo Ricardo, com quem criou a banda Aura, de rock progressivo. O RPM surgiu pouco tempo depois, tornando-se uma das principais bandas de rock do Brasil.
Em suas redes sociais, Paulo Ricardo se despediu do amigo.
“Ficam as canções, as lembranças maravilhosas e os meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares”, postou o cantor.
Parceria com Faustão
Além de ser um dos fundadores do RPM, Luiz Schiavon tem uma história na TV. Ele trabalhou no Domingão do Faustão durante seis anos, entre 2004 e 2010, e chegou a ser diretor da banda da atração. No programa da Globo, o músico tocava junto com as bandas convidadas e também interagia com Fausto Silva.
Em publicação nas redes sociais no dia 05 de agosto de 2019, o artista relembrou a época em que integrou o dominical.
“Dá época que trabalhava no Faustão. Saudades. Bons tempos”, escreveu ele na legenda de uma foto em que aparece com o comunicador.
Schiavon deixou o Domingão do Faustão no início de 2011, após não renovar contrato. Na ocasião, segundo a Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada quando a Globo decidiu trocar a banda por outros modelos, como um trio e um DJ.
https://www.youtube.com/watch?v=akM48ML_EfY