Lutando pela vida, atriz de Travessia foi salva por desconhecido

Travessia - Drica Moraes

Fábio Rocha / Globo

Drica Moraes voltou às novelas em Travessia, atual trama das nove da Globo. A atriz passou um tempo afastada da televisão e enfrentou um câncer. Ela precisou sair no meio de Império (2014), novela de Aguinaldo Silva onde dava vida à vilã Cora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Rocha / Globo

Hoje curada da leucemia, Drica, que goza de boa saúde, comemora o fato e revela que acabou ficando amiga do seu doador de medula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luta contra a doença

Divulgação / Globo

A veterana, que também pode ser vista na reprise de Chocolate com Pimenta (2003, na foto acima), descobriu em 2010 que sofria de leucemia mieloide aguda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Após passar por sessões de quimioterapia, finalmente encontrou quem lhe pudesse realizar a doação.

Após a cirurgia bem-sucedida, Drica Moraes ficou amiga do homem que a possibilitou uma nova vida; ele foi encontrado graças ao banco de doadores.

O encontro

Reprodução / Globo

No Conversa com Bial em 2020, Drica Moraes relatou como foi conhecer o doador, mas ressaltou que isso somente foi possível cinco anos após o procedimento.

“Eu disse ‘Oi’. Ele disse ‘oi fia’. Não tinha roteirista para escrever esse diálogo, eu não sabia o que dizer, o que você ia falar para uma pessoa dessas? Ele falou “você tá bem, fia?’ Eu disse ‘eu tô bem, você salvou minha vida”, recordou na atração.

“Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem”, contou ao ator Lázaro Ramos no programa Espelho, do Canal Brasil, em 2017, revelando a identidade do novo amigo.

Sem medo de nada

Renovada e feliz, a atriz garante que vencer a enfermidade a fez perder o medo da morte e que passou a viver e aproveitar muito mais a vida desde então.

“É página virada. Tem seis anos, é um marco, o tempo vai passando e você vai se distanciando daquilo e a vida vai renovando. O tempo vira um grande aliado, sabe? Você perde todos os medos de envelhecer, as vaidades com o tempo passando e você ir se transformando. É tão bom sobreviver a uma coisa grave porque você ganha um bônus, sabe? Parece que você sai do outro lado com uma poupança garantida de como aproveitar a vida melhor”, afirmou Drica Moraes.

Autor(a):

Sair da versão mobile