Toda família tem seus problemas, desentendimentos e confusões. Grande sucesso da televisão, A Grande Família (2001) entrou para a história por ser considerada a série mais longa da Globo. A convivência dos atores era igual a de uma típica família… Todos eles passaram por muitas coisas, inclusive brigas.

Guta Stresser

Em 2012, a produção completava 11 anos no ar em meio à especulação sobre a sua continuidade. Essa dúvida ficou maior depois de uma briga entre Pedro Cardoso e Guta Stresser vazar na imprensa; os dois respondiam por Agostinho e Bebel, um dos casais mais queridos do programa.

Briga nos bastidores

A Grande Família

De acordo com o jornalista Leo Dias, os dois artistas se desentenderam seriamente. Pedro teria acusado sua colega de trabalhar embriagada e ser uma péssima atriz. Guta teria ficado revoltada, ameaçando sair da série. As gravações foram paralisadas e uma reunião a porta fechadas pôs fim à desavença.

No entanto, o boato sobre a possível embriaguez de Guta Stresser percorreu a imprensa e gerou especulações e notícias maldosas. Em entrevista à revista Quem, de 26 de julho de 2012, ela negou ter bebido antes de gravar e salientou que sempre foi responsável.

“Mas eu faço questão de dizer que eu nunca trabalhei alcoolizada. Somos duas pessoas diferentes, pelo jeito diferente de pensar. Então, às vezes é normal acontecer algum desentendimento. Eu nunca faltei a uma gravação, nunca cheguei atrasada”, declarou.

O silêncio de Pedro Cardoso

A Grande Família

Em 2013, durante a coletiva de lançamento da 13ª temporada, Pedro Cardoso não quis falar sobre a briga, alegando que o assunto era íntimo.

“Uma vez, teve um boato que eu e o Luiz Fernando Guimarães tínhamos brigado. Na ocasião, ele disse uma frase belíssima: ‘Irmãos brigam’. Apesar de ser um trabalho público, a dinâmica interna do trabalho é privada. Então me reservo ao direito de manter a minha privacidade sobre o assunto”, afirmou.

“Para trabalhar com ele, só ganhando o dobro”

A Grande Família - Guta Stresser e Pedro Cardoso

Em entrevista ao programa Sensacional, exibido pela RedeTV! em maio deste ano, Guta falou sobre como esse episódio a prejudicou.

“Não gostaria de ficar relembrando a situação. Mas, eu sofri um assédio horrível. Ele me acusou de trabalhar alcoolizada e isso me prejudicou demais na carreira. Desqualificação é a palavra. Ninguém gosta de ser qualificado”, relembrou.

Guta argumentou que não sentia mágoa de seu antigo colega de cena, mas que nunca recebeu um pedido de desculpas e que, para trabalhar novamente com Pedro, só por um bom cachê.

“Não tenho [mágoa], mas eu acho que me prejudicou. Para começar, foi muito maior do que precisava o tipo de desqualificação. Imagina falarem: ‘Você não é nada, só existe porque eu existo’, em alto e bom tom, para todo mundo ouvir. Me acusou de coisas que eu considero inverdades, injustas. Estou esperando [o pedido de perdão] até hoje. Hoje em dia, para trabalhar com ele, só ganhando o dobro”, desabafou.

Cardoso não comentou as declarações da colega de A Grande Família. Em suas redes sociais, o ator, que mora em Portugal, faz críticas à política e aos problemas sociais do Brasil.

Luta contra a esclerose múltipla

Guta Stresser

Em 2020, durante participação no quadro Dança dos Famosos, do extinto Domingão do Faustão, Guta Stresser percebeu que havia algo errado com a sua saúde. Ela associou as dificuldades nos ensaios à queda que havia sofrido em casa e resolveu investigar o que estava acontecendo.

“Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava muito: ‘Como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia’”, relembrou a artista em entrevista ao Fantástico, em 26 de junho deste ano.

Foi nesta entrevista que ela revelou a descoberta do diagnóstico. Guta voltou ao assunto em depoimento à revista Veja, também em junho:

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”.

No momento, ela se encontra em tratamento, com os sintomas controlados e ativa na esfera profissional.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor