Edson Celulari, ator que teve papéis de destaque na Globo, deverá voltar à emissora na próxima novela das sete, Fuzuê. A trama de Gustavo Reiz vai entrar no lugar de Vai na Fé, de Rosane Svartman.

Edson Celulari
Reprodução / Instagram

Passando por problemas de saúde no passado, quando realizou tratamentos contra um câncer, o artista teve um papel reservado por Gloria Perez.

Um baita susto

Edson Celulari com câncer
Reprodução / Instagram

Um dos galãs mais desejados dos anos 1990, Edson Celulari se tornou um exemplo de superação ao enfrentar a doença. Em junho de 2016, o artista foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo.

O astro, então com 58 anos, publicou em sua conta no Instagram uma foto em que já aparecia sem cabelo, informando aos seus seguidores que estava se tratando contra a doença.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas eu estou bem e ao lado de pessoas amadas”, afirmou ele.

Estímulo de Gloria Perez

Gloria Perez
Reprodução / HBO Max

Entre as mensagens de incentivo que Edson recebeu enquanto estava em tratamento, uma delas foi determinante para alcançar a cura. Sua amiga, Gloria Perez (foto acima), com quem já havia trabalhado em Explode Coração (1995) e América (2005), reservou um papel para ele em A Força do Querer (2017). O anúncio foi feito assim que ele anunciou que estava com câncer.

“A Gloria me ligou quando ela soube que eu estava dodói e reservou o personagem para mim. Isso me mostrou uma luz no fim do túnel. Tinha o pensamento positivo de que iria sair dessa, afinal, Gloria estava me esperando”, revelou o galã em entrevista ao programa Vídeo Show.

Em A Força do Querer, Celulari foi Dantas, um empresário com fama de conquistador que aposta no casamento da filha Cibele (Bruna Linzmeyer) com Ruy (Fiuk), filho de Eugênio (Dan Stulbach), para quem trabalha.

“Ela falava: ‘Com cabelo ou sem cabelo, você vai fazer a novela de qualquer jeito. Quero você’. Esse desejo dela me deixava uma expectativa de trabalho, que é o que nos alimenta. É maravilhoso você já ter uma luz no final do túnel. Eu tinha um tratamento que havia uma expectativa e que correu tudo bem, graças a Deus, e depois já tinha um trabalho”, destacou ele em entrevista ao Gshow, em 19 de abril de 2017.

Uma pessoa melhor

Edson Celulari e Karin Roepcke

Na mesma entrevista, Celulari afirmou que, enquanto esteve doente, aproveitou para reavaliar sua vida.

“Você tem uma revisão, uma oportunidade de aprender muitas coisas, de revisar muitas coisas, mas volta fortificado. Acredito que eu tenha voltado uma pessoa melhor”, pontuou.

Com quase 40 anos de carreira, o astro revelou não se preocupar com o título de galã.

“Não posso seguir minha carreira ou minha vida em função de um rótulo.  E o que é um galã? É um homem ou um moço ideal. Eu sou quase um velhinho ideal”, brincou ele.

Edson é casado com atriz Karin Roepke, com quem teve uma filha, Chiara. Ele também é pai de Enzo e Sophia, frutos do seu relacionamento com a atriz Cláudia Raia.

Celulari de volta às novelas

Todas as Flores - Nicolas Prattes
Estevam Avellar / Globo

Afastado da telinha desde a sua participação em O Tempo não Para (2018), Edson Celulari está se preparando para voltar às novelas em grande estilo, através de Fuzuê.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o veterano será Nero, pai de Miguel, mocinho defendido por Nicolas Prattes (foto acima), e dono de uma loja onde está escondido um importante tesouro.

As gravações de Fuzuê estão previstas para começar em março e o elenco ainda conta com Dira Paes, na pele de Maria Navalha, uma artista decadente que desaparece misteriosamente após descobrir o mapa do tesouro escondido na loja de Nero.

Para viver a vilã Preciosa Montebelo, o nome mais cotado é o da atriz Marina Ruy Barbosa. A vilã é dona de uma rede de joalherias que vai disputar o coração do advogado Miguel com Luana (Giovana Cordeiro), filha de Maria Navalha.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor