Lutando contra problemas de saúde, cantora Vanusa morre aos 73 anos - TV História

Lutando contra problemas de saúde, cantora Vanusa morre aos 73 anos

Whatsapp

Morreu na manhã deste domingo (8), aos 73 anos, a cantora Vanusa, em virtude insuficiência respiratória. Recentemente, ela ficou 32 dias internada em Santos (SP) para tratar uma pneumonia e havia recebido alta.

Nascida em Cruzeiro (SP), em 22 de setembro de 1947, Vanusa Santos Flores passou a infância nas cidades de Uberaba e Frutal, ambas em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Começou a carreira artística aos 16 anos, como vocalista do conjunto Golden Lions. Ainda jovem, foi para São Paulo (SP), onde participou do movimento da Jovem Guarda.

Gravou seu primeiro disco em 1968 e teve diversos sucessos ao longo da carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na televisão, estrelou a novela Cinderela 77, na Tupi, ao lado de Ronnie Von.

Ela foi casada com o cantor Antônio Marcos e com o diretor Augusto César Vannucci. Teve três filhos: Aretha Marcos, Amanda Marcos e Rafael Vannucci. Aretha participou de diversos especiais na televisão nos anos 1980, ainda criança, e Rafael foi vencedor da Casa dos Artistas 2, do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em março de 2009, teve repercussão em todo o Brasil ao cantar o Hino Nacional em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo e forma desafinada e errada. Alegou que estava sob efeito de um remédio para labirintite.

A cantora enfrentava diversos problemas de saúde há alguns anos, como depressão e síndrome demencial, semelhante ao mal de Alzheimer.

Nos últimos dois anos, vinha morando em uma casa de repouso em Santos, onde foi encontrada morta por um enfermeiro.



Leia também