Dyego Terra

Muitos dias em confinamento costumam deixar as pessoas sensibilizadas e com as emoções à flor da pele. Assim estava Barbara Borges em A Fazenda, na última segunda-feira, 26, que acabou desabafando sobre a sua vida pessoal.

A atriz mencionou que está há três anos sem trabalhar, sem convites para novelas e que, por isso, aceitou participar do programa, já que estaria com dificuldades financeiras. O objetivo da artista é ser mais vista e, portanto, lembrada pela mídia, pois assim mais trabalhos podem surgir graças a essa participação na atração de Adriane Galisteu.

Ela explicou também que diferente dos colegas de confinamento, não é boa com a internet, então precisa ganhar a vida fazendo a sua arte, que é atuando.

“Internet nunca foi meu forte. Sempre me esforcei o máximo para fazer dinheiro, ganhar dinheiro. Eu vejo vocês todos fazendo isso. Para mim, sempre foi um esforço muito grande”, explicou chorando.

Ainda em tom de desabafo, Barbara, que esteve em sua última novela na trama Jesus (2018), da Record, disse que espera que o reality contribua para retomar a carreira:

“E eu queria a minha fonte de renda [fosse] atuando como atriz, entendeu? E fiquei paradona, mexeu com a minha cabeça. Então eu pensei assim: ‘Cara, A Fazenda vai ser uma oportunidade para eu me abrir e para retomar’. O que eu quero é trabalhar. E com o que eu faço”, desabafou aos colegas.

Carreira na TV

Barbara atua desde 2001, quando estreou na novela Porto dos Milagres. Depois, atuou na nona e décima temporada de Malhação e, em 2007, esteve em Duas Caras e Pé na Jaca.

Mas foi em Senhora do Destino (2005) que ela obteve mais fama, ao dar vida a uma personagem lésbica no folhetim de Agnaldo Silva. Na trama, ela viveu Jennifer, que formava par com Eleonora, interpretada por Mylla Christie.

Dancing Brasil

Mas é importante lembrar, ainda, que apesar de ter começado a atuar em 2001, a atriz já aparecia na televisão desde 1995, quando era uma das paquitas da Xuxa. Barbara passou por diversos programas ao lado da eterna Rainha dos Baixinhos.

Em 2009, mudou-se para a Record, onde atuou em Bela, a Feia. Balacobaco foi a sua segunda novela por lá, em 2012, e depois voltou em Belaventura (2017). Por fim, seu último trabalho foi em Jesus (2018), onde viveu a personagem Livona, e está afastada desde então.

Problemas com o álcool

A famosa trava ainda uma dura luta contra o alcoolismo, o que revelou em 2019 em entrevista ao jornalista Léo Dias.

Bárbara passou algum tempo sem a bebida, após ter engravidado, mas teve recaídas. Ela contou ao podcast Novela das 9, em 2021, que continua no processo de recuperação e tem momentos de altos e baixos.

“Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela. Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”, contou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor