Sucesso do Globoplay, Todas as Flores finalmente chega à TV aberta. Será a chance de os espectadores da TV Globo se compadecerem de Vanessa, personagem de Leticia Colin na trama. Logo no início da trama, a personagem aparece magra, frágil e sem cabelos, em razão de uma leucemia.

Letícia Colin como Vanessa em Todas as Flores
Letícia Colin como Vanessa em Todas as Flores (divulgação/Globo)

Mas não se enganem: por trás da fragilidade da moça vive uma vilã implacável. A personagem, que fez bastante sucesso quando a novela foi lançada no Globoplay, deve ficar ainda mais popular agora que aparecerá na programação da Globo. Todas as Flores estreia no dia 4 de setembro e terá capítulos diários, depois de Terra e Paixão.

Leia também: Musa de Milton Neves fez novela na Globo e ganhou processo contra canal

[anuncio_1]

Nova vilã do horário nobre

Todas as Flores - Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte
Letícia Colin, Regina Casé e Sophie Charlotte (Reprodução / Globoplay)

Na trama de João Emanuel Carneiro, Vanessa é a filha preferida de Zoé (Regina Casé), a grande vilã do folhetim. E ela é tão ruim quanto a mãe. Mesmo sofrendo com a quimioterapia, que a deixa bastante debilitada, Vanessa mostra que não é flor que se cheire.

Isso porque a megerinha engana a irmã, Maíra (Sophie Charlotte), com o único objetivo de sobreviver. Zoé abandonou Maíra no passado, mas procurará a filha, que é deficiente visual, justamente para que ela possa doar a medula e salvar a vida de Vanessa.

Para isso, Zoé se mostrará arrependida de ter deixado a filha. E Vanessa posará de boa irmã, disposta a formar uma grande e feliz família com Maíra. Tudo balela. Após o transplante de medula, Vanessa recuperará a saúde e se tornará uma pedra no sapato de Maíra.

“Ela quer status, acha que é melhor que todo mundo. E isso também rende situações muito engraçadas; as pessoas se divertiram muito com ela. Eu tentei criar a Vanessa desse jeito aproveitando o texto do João Emanuel Carneiro, que tem a característica de trazer vilãs engraçadas, patéticas, que cruzam as fronteiras éticas e morais. Este é um exercício interessante de ser feito na ficção. É a possibilidade de vivenciar essas facetas com uma personagem, de visitar lugares que, no mundo real, ainda bem, a gente não visita ou tenta evitar. Acho que as pessoas vão embarcar nas armações da Vanessa”, analisa Leticia Colin, em entrevista divulgada pela Globo.

Triângulo amoroso

Todas as Flores - Letícia Colin
Letícia Colin e Sophie Charlotte em Todas as Flores

Para aumentar o conflito entre as irmãs, Vanessa e Maíra se envolvem com o mesmo homem. Rafael (Humberto Carrão) é um rapaz rico e boa praça, que é dono de uma grande perfumaria. Ele é noivo de Vanessa, mas se apaixona perdidamente por Maíra ao conhecê-la.

Rafael é um ex-deficiente visual, que recuperou a visão após um transplante de córnea. Por isso, ele criou em sua empresa um programa inclusivo, que emprega portadores de deficiência visual. Ele conhecerá Maíra dessa forma e se envolverá com ela.

Vanessa, claro, não vai gostar nada da ideia de perder o namorado para a irmã. Por isso, a malvada vai fazer Maíra comer o pão que o diabo amassou. E a mãe não fica atrás: Zoé é uma bandidona, que finge fazer boas ações, mas, na verdade, faz parte de uma quadrilha de tráfico humano. Assim, Maíra acabará vítima da própria família e será mandada para uma fazenda onde a organização mantém suas atividades criminosas.

[anuncio_3]

Do Globoplay para a TV

Regina Casé
Regina Casé como Zoé em Todas as Flores (divulgação / Globo)

Concebida originalmente para ser a substituta de Pantanal na faixa das nove da Globo, Todas as Flores foi realocada para o Globoplay, dando sequência aos planos da plataforma de produzir novelas para o streaming. A primeira experiência foi com Verdades Secretas 2, lançada em 2021. Já Todas as Flores teve seus primeiros capítulos lançados no final do ano passado; já seus episódios derradeiros foram disponibilizados este ano.

Assim como aconteceu com a história de Walcyr Carrasco, que foi exibida na TV aberta um ano depois do lançamento no streaming, Todas as Flores também seguirá o mesmo caminho. O folhetim estreia no dia 4 de setembro na Globo, lançando a faixa “novela das dez”, já que será exibida diariamente, após Terra e Paixão.

A obra é escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo. No Globoplay, Todas as Flores teve 85 capítulos, que serão reeditados e se converterão em 57 episódios da TV aberta. Apesar disso, a novela não deve sofrer muitos cortes, já que haverão capítulos mais longos – às terças e quintas, por exemplo, eles terão quase duas horas de duração.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor