Lutando contra leucemia, vilã surgirá careca na tela da Globo
05/08/2023 às 11h02
Sucesso do Globoplay, Todas as Flores finalmente chega à TV aberta. Será a chance de os espectadores da TV Globo se compadecerem de Vanessa, personagem de Leticia Colin na trama. Logo no início da trama, a personagem aparece magra, frágil e sem cabelos, em razão de uma leucemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não se enganem: por trás da fragilidade da moça vive uma vilã implacável. A personagem, que fez bastante sucesso quando a novela foi lançada no Globoplay, deve ficar ainda mais popular agora que aparecerá na programação da Globo. Todas as Flores estreia no dia 4 de setembro e terá capítulos diários, depois de Terra e Paixão.
Leia também: Musa de Milton Neves fez novela na Globo e ganhou processo contra canal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova vilã do horário nobre
Na trama de João Emanuel Carneiro, Vanessa é a filha preferida de Zoé (Regina Casé), a grande vilã do folhetim. E ela é tão ruim quanto a mãe. Mesmo sofrendo com a quimioterapia, que a deixa bastante debilitada, Vanessa mostra que não é flor que se cheire.
Isso porque a megerinha engana a irmã, Maíra (Sophie Charlotte), com o único objetivo de sobreviver. Zoé abandonou Maíra no passado, mas procurará a filha, que é deficiente visual, justamente para que ela possa doar a medula e salvar a vida de Vanessa.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Para isso, Zoé se mostrará arrependida de ter deixado a filha. E Vanessa posará de boa irmã, disposta a formar uma grande e feliz família com Maíra. Tudo balela. Após o transplante de medula, Vanessa recuperará a saúde e se tornará uma pedra no sapato de Maíra.
“Ela quer status, acha que é melhor que todo mundo. E isso também rende situações muito engraçadas; as pessoas se divertiram muito com ela. Eu tentei criar a Vanessa desse jeito aproveitando o texto do João Emanuel Carneiro, que tem a característica de trazer vilãs engraçadas, patéticas, que cruzam as fronteiras éticas e morais. Este é um exercício interessante de ser feito na ficção. É a possibilidade de vivenciar essas facetas com uma personagem, de visitar lugares que, no mundo real, ainda bem, a gente não visita ou tenta evitar. Acho que as pessoas vão embarcar nas armações da Vanessa”, analisa Leticia Colin, em entrevista divulgada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Triângulo amoroso
Para aumentar o conflito entre as irmãs, Vanessa e Maíra se envolvem com o mesmo homem. Rafael (Humberto Carrão) é um rapaz rico e boa praça, que é dono de uma grande perfumaria. Ele é noivo de Vanessa, mas se apaixona perdidamente por Maíra ao conhecê-la.
Rafael é um ex-deficiente visual, que recuperou a visão após um transplante de córnea. Por isso, ele criou em sua empresa um programa inclusivo, que emprega portadores de deficiência visual. Ele conhecerá Maíra dessa forma e se envolverá com ela.
Vanessa, claro, não vai gostar nada da ideia de perder o namorado para a irmã. Por isso, a malvada vai fazer Maíra comer o pão que o diabo amassou. E a mãe não fica atrás: Zoé é uma bandidona, que finge fazer boas ações, mas, na verdade, faz parte de uma quadrilha de tráfico humano. Assim, Maíra acabará vítima da própria família e será mandada para uma fazenda onde a organização mantém suas atividades criminosas.
Do Globoplay para a TV
Concebida originalmente para ser a substituta de Pantanal na faixa das nove da Globo, Todas as Flores foi realocada para o Globoplay, dando sequência aos planos da plataforma de produzir novelas para o streaming. A primeira experiência foi com Verdades Secretas 2, lançada em 2021. Já Todas as Flores teve seus primeiros capítulos lançados no final do ano passado; já seus episódios derradeiros foram disponibilizados este ano.
Assim como aconteceu com a história de Walcyr Carrasco, que foi exibida na TV aberta um ano depois do lançamento no streaming, Todas as Flores também seguirá o mesmo caminho. O folhetim estreia no dia 4 de setembro na Globo, lançando a faixa “novela das dez”, já que será exibida diariamente, após Terra e Paixão.
A obra é escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo. No Globoplay, Todas as Flores teve 85 capítulos, que serão reeditados e se converterão em 57 episódios da TV aberta. Apesar disso, a novela não deve sofrer muitos cortes, já que haverão capítulos mais longos – às terças e quintas, por exemplo, eles terão quase duas horas de duração.