Recentemente, uma atriz que foi promessa da Globo revelou estar lutando contra a esclerose múltipla. A doença degenerativa também atinge famosas como Ana Beatriz Nogueira, Cláudia Rodrigues e Guta Stresser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista contou que sofre da doença em live realizada no último dia 28 de setembro. Ela afirmou que a esclerose múltipla pode ter sido desencadeada pelo vírus Epstein-bar (EBV), da mesma família da herpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outra publicação, feita no Instagram, ela relatou que, depois de muito tempo, topou o desafiou de subir uma montanha e realizar a caminhada que estava habituada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Recentemente, ela compartilhou detalhes do tratamento que vem fazendo nos Estados Unidos, onde mora, para minimizar os sintomas da doença, que afeta os nervos e causa distúrbios de comunicação entre o cérebro e o corpo.
“Desde que eu comecei meu tratamento, meu marido sempre me acompanha para dar apoio psicológico. Ele sabe que não gosto de agulha. Que fico sensível. Fora a dieta que ele também começou a fazer só para me incentivar. Se muitos soubessem como crucial o apoio nesse processo de recuperação”, escreveu.
Promessa da Globo
Promessa da Globo no início dos anos 2000, Ludmila Dayer está longe da televisão brasileira há quase 10 anos. A estreia da atriz ocorreu na primeira temporada de Malhação (1995). No ano seguinte, ela atuou na novela Xica da Silva, da extinta Manchete, na qual interpretou Isabel Gonçalo.
Entre 2000 e 2001, Ludmila foi Joana, protagonista da sétima temporada de Malhação. Até hoje, é lembrada pela personagem, já que aquela é considerada uma das melhores temporadas da extinta novelinha da Globo.
Depois disso, teve um papel de destaque em Senhora do Destino (2004), como Danielle, e esteve em apenas mais dois trabalhos na televisão: Os Ricos Também Choram (2005) e Louco por Elas (2013).
Mudança para os Estados Unidos
Ludmila mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 2006 e é casada com um empresário britânico. Ela abriu uma produtora de conteúdo multimídia e, em 2009, participou dos pilotos das séries Rollers e Polomino, ambas da HBO, que, no entanto, não foram aprovadas para exibição.
A artista também fez alguns trabalhos no cinema, mas continua afastada da telinha. Em suas redes sociais, Ludmila divide com os seguidores fotos e vídeos de sua vida pessoal e profissional.
Em dezembro de 2020, por exemplo, a loira postou uma foto sem make e sem filtro e fez uma reflexão sobre envelhecimento.
“Eu aqui nos meus 37 acho que a vida tá só começando! Tudo é mais gostoso agora! A diferença é que eu vivo com muito mais sabedoria e cada dia que passa a vida fica melhor. Olho pra Lud dos 20 e penso: ‘gente, que tonta'”, escreveu.
“A maturidade é a qualidade mais atraente em uma pessoa. Sem dúvida. É ela só vem com os anos e com as experiências. Então valorize a sua história, suas dores, conquistas e aprendizados. Valorize suas marcas, sua rugas, cicatrizes, elas são o mapa da sua história. Tenha orgulho da sua caminhada. Seja luz, seja grato”, completou.
No ano passado, Fernanda Souza estreou como produtora num filme dirigido pela amiga. Ambas postaram fotos no Instagram mostrando que estavam trabalhando juntas, porém não deram detalhes sobre a produção.