Lutando contra câncer, ex-Globo desabafa: “Eu não vou morrer”

Saiba como ex-estrela global luta contra doença

Whatsapp

Impedida de trabalhar e afastada da mídia desde 2015, Lúcia Alves, uma das musas dos anos 70, passou a viver reclusa enquanto trata um câncer no pâncreas. A atriz realiza sessões de quimioterapia e já chegou a ser internada em um hospital do Rio de Janeiro.

Erik Marmo e Lúcia Alves - Começar de Novo
Erik Marmo e Lúcia Alves em Começar de Novo (Reprodução / Globo)

A artista de 75 anos ficou na memória do telespectador brasileiro pela sua presença marcante em obras como Bicho do Mato (1972), Senhora (1975), Plumas e Paetês (1980), Ti Ti Ti (1985), Barriga de Aluguel (1990), Tropicaliente (1994), entre tantas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medo de morrer

Lúcia Alves em Começar de Novo
Lúcia Alves em Começar de Novo (Márcio de Souza / Globo)

Há muito tempo sem dar entrevistas, a veterana, que não aparece nas telinhas desde República do Peru (2015), série da TV Brasil, quebrou o próprio protocolo e falou abertamente sobre a doença e o medo de morrer.

“No meu tratamento, eu tomo uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até bebia umas coisas mais pesadas, agora não. A cerveja não embebeda. Como ter mau-humor com esse deleite?. Não é um dia de cada vez para quem bebe. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: passei mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer”, disse ao podcast Papagaio Falante.

Leia mais

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a doença de Lúcia Alves?

Osmar Prado e Lucia Alves - Helena
Osmar Prado e Lucia Alves em Helena

Debilitada por um câncer no pâncreas, além dos desdobramentos causados pelo diabetes, Lúcia vive a vida e confessa ter apenas um medo.

“Não é a morte que é o doloroso da vida. A morte é ruim, porque você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é maravilhoso. Não tenho medo de morrer, só de deixar minha filha e meu neto”, disse em entrevista a Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

“Tenho um problema de diabetes, que te tira o equilíbrio, que se chama fascite plantar. Às vezes estou muito sem equilíbrio. Mas vou vivendo um dia após o outro. Porque amanhã, não sei como vai ser”, avaliou a artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Lúcia Alves?

Lúcia Alves
Lúcia Alves

Por causa do agravamento do câncer e da fascite plantar, a atriz não pode mais trabalhar, já que constantemente perde o equilíbrio do corpo e precisa ficar mais sentada ou deitada quem em pé.

“Como eu não posso trabalhar, às vezes sento na beira da minha cama e fico um tempão sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada pra fazer. Eu vivo sem fazer nada, que é uma delícia. Antes eu fazia tanta coisa que me mantinha numa aceleração desgovernada. Mas eu não tenho tédio. Tenho o prazer de estar viva”, afirmou.

De papéis marcantes na TV, Lúcia marcou com suas participações em Irmãos Coragem (1995), Tropicaliente (1994) e O Cravo e a Rosa (2000). Sua última participação nas novelas foi uma passagem por dois capítulos de Joia Rara (2013). A derradeira novela inteira de sua carreira até o momento foi Uma Rosa Com Amor (2010), do SBT.

Whatsapp


Leia também