Ney Inácio foi demitido do SBT em agosto de 2020, durante o período mais crítico da Covid-19 e em meio ao tratamento de dois cânceres.

Programa do Ratinho
Ratinho comandando o seu programa no SBT (Reprodução / SBT)

O ex-repórter do Programa do Ratinho acusou a emissora e o apresentador de fazerem “jogo de empurra”. Eles não pagaram os valores que a Justiça determinou em causa ganha pelo profissional.

“Tanto Ratinho quanto SBT me viraram as costas”

The Noite - Ney Inácio
Reprodução / SBT

Em entrevista ao portal TV Foco, em janeiro de 2023, Ney revelou ter acumulado funções enquanto trabalhava na empresa, a serviço da atração noturna, e apontou diversas irregularidades na relação entre ele e os ex-patrões.

“Hoje a situação piorou. Tanto Ratinho quanto SBT me viraram as costas e sequer pagaram a ação trabalhista que movi e ganhei em todas as instâncias. Há um ano eles têm que pagar e não o fazem. Sempre protelam porque assim contam com o desespero financeiro do ex-funcionário e assim podem pedir descontos, fazer acordos esdrúxulos onde possam lucrar”, pontuou.

Acusação grave

Ney Inácio e Ratinho
Reprodução / Facebook

Na ocasião em que foi dispensado pela rede, Ney Inácio havia sido diagnosticado com câncer de próstata e no rim. Posteriormente, surgiu um outro tumor, na coluna cervical. Sem dinheiro para realizar o tratamento, Ney podia acabar paraplégico.

Conforme o que relatou ao site, Carlos Massa teria debochado da situação e até afirmado que ele logo morreria e que, por isso, deveria fazer um acordo para receber menos que o estipulado.

“E sou obrigado a ouvir do Ratinho: ‘Faz um acordo. Você vai morrer logo, vai plantar cebolinha. Não tem muito tempo. Tá mais pra plantar cebolinha do que eucalipto’. Ratinho tem acordo com o SBT. As dívidas eles dividem. 50% pra cada. Assim como racham lucros no meio”, explicou.

Silêncio do SBT e de Ratinho

Roda a Roda - Silvio Santos
Reprodução / SBT

O profissional aproveitou para delatar irregularidades durante o tempo em que foi contratado do canal de Silvio Santos. A Justiça considerou tais fatos, além das enfermidades, quando lhe deu ganho de causa.

“Ganhei a ação, foi favorável a mim. Foram 23 anos de SBT. Fui demitido no dia do aniversário do SBT, 19 de agosto, via e-mail. Eu sou pessoa jurídica, trabalhava de CLT, inclusive com acúmulo de função e várias outras irregularidades. A Justiça viu que eu tinha direito a receber tudo o que merecia, e declarou que eu não poderia ser demitido de forma alguma por conta dos meus dois tratamentos de cânceres, no rim e de próstata”, garantiu.

Ao portal, o SBT afirmou que não comentaria o caso. Já a assessoria do animador não respondeu a mensagem recebida referente às colocações de Ney.

Em junho deste ano, Ney Inácio voltou ao assunto em entrevista ao canal Intervenção, no YouTube.

“Passado esse tempo todo, nunca recebi um telefonema de ninguém. O cocô do cavalo do bandido é mais importante que você. O jurídico fala que tá tudo bem, que vão me pagar, mas é o Ratinho que tá segurando. Aí eu mando recado, porque ele me bloqueou, me excluiu. A amizade já foi, já era, da parte dele”, relatou.

O repórter disse ainda que acredita que Silvio Santos não sabe o que está acontecendo.

“Conhecendo o Silvio Santos como eu conheço, ele com certeza não sabe de nada que está acontecendo. Ele é humano, é justo”, disse.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor