Luta contra câncer faz atriz aparecer careca na reta final de Fuzuê

Novela das sete da Globo reserva momentos dramáticos

Whatsapp

O drama de Maria Navalha em Fuzuê fará sua intérprete, Olívia Araújo, passar por um momento marcante. A atriz terá que raspar o cabelo por causa do câncer que sua personagem enfrenta na novela das sete da Globo.

Olívia Araújo e Giovana Cordeiro em Fuzuê
Olívia Araújo e Giovana Cordeiro em Fuzuê (divulgação/Globo)

No folhetim de Gustavo Reiz, a mãe de Luna (Giovana Cordeiro) tem vivido dias difíceis desde que foi diagnosticada com uma grave doença. Os exames médicos confirmaram que ela está com câncer e terá que passar por tratamento.

O drama marcará a reta final de Maria Navalha, que luta por uma vida melhor ao lado da filha. E o rumo da personagem exigirá uma mudança no visual de sua intérprete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz vai raspar a cabeça para drama em Fuzuê

 

Leia mais

Em gravação agendada para acontecer nesta sexta-feira (2) nos Estúdios Globo, Maria Navalha raspará a cabeça em cena de Fuzuê em que ela passa por tratamento contra o câncer.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Olívia Araújo confessou que, mesmo usando o cabelo bem curto há alguns anos, a mudança será impactante.

“É a primeira vez que vou passar máquina. Apesar de usar o cabelo curto há muitos anos, é diferente. Vai ser algo impactante para mim, uma sensação de renascimento também. Tem um grande risco de eu gostar e manter por um tempo depois da novela”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De cena emblemática e polêmica com castigo

Carolina Dieckmann raspando o cabelo em Laços de Família (Foto: Reprodução)
Carolina Dieckmann raspando o cabelo em Laços de Família (Foto: Reprodução)

As cenas de personagens com câncer que tiveram que raspar o cabelo nas novelas já deram o que falar, rendendo desde cenas emblemáticas até confusões nos bastidores.

Uma sequência bastante marcante foi quando Camila (Carolina Dieckmann) ficou careca em Laços de Família (2000) ao raspar os fios completamente por conta do tratamento contra uma leucemia.

Em 2009, a atriz Rachel Ripani também raspou a cabeça na novela Caras & Bocas (2009) depois que sua personagem, Tatiana, descobriu que tinha câncer de mama. O autor Walcyr Carrasco tentou repetir isso em Amor à Vida (2013), mas não deu certo.

Na trama das 21h, Marina Ruy Barbosa interpretou Nicole, uma ricaça que ficava doente e descobria um câncer. Para mostrar o tratamento contra a doença na novela, ela teria que passar a máquina zero nos fios ruivos, mas não aceitou.

A recusa da atriz provocou um caos nos bastidores e Walcyr Carrasco teria ficado muito chateado. Como punição, o autor matou a personagem e manteve Marina aparecendo como fantasma até o fim da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desfecho de Fuzuê

Olívia Araújo e Ruan Aguiar em Fuzuê
Olívia Araújo e Ruan Aguiar em Fuzuê

No caso de Fuzuê, Olívia Araújo aceitou a missão para viver o drama de Maria Navalha. Ela, no entanto, ainda não sabe como será o desfecho de sua personagem.

“Nós não recebemos ainda o último capítulo. A curiosidade é grande para saber como vai terminar a história de cada um: se a Maria Navalha vai conseguir operar; o que vai acontecer com o César (Leopoldo Pacheco) e a Preciosa (Marina Ruy Barbosa); se o Merreca (Ruan Aguiar) se regenera; se Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prates) finalmente têm seu final feliz… São muitas perguntas. Ao mesmo tempo, o coração vai ficando apertado. Está chegando a hora de se despedir dos personagens”, declarou ela.

As gravações da novela das sete vão terminar logo depois do Carnaval. O último capítulo de Fuzuê será exibido no dia 01º de março e a trama será substituída por Família é Tudo a partir de 04 de março.

Whatsapp


Leia também