Quem assistiu o documentário O Golpista do Tinder notou semelhanças entre o protagonista da história real e Luigi (Rainer Cadete), o italiano golpista de Terra e Paixão.

Terra e Paixão - Rainer Cadete
Rainer Cadete como Luigi em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O israelense Shimon Yehuda Hayut ficou conhecido por enganar mulheres através de um aplicativo de relacionamentos. Estima-se que ele tenha roubado milhões de dólares das moças com quem conversava via internet.

Para conseguir as quantias, Shimon se passava por milionário e dizia que suas contas estavam bloqueadas ou que sofria ameaças, pedindo empréstimo às vítimas.

Lançado pela Netflix em fevereiro de 2022, o documentário sobre o larápio parece ter servido de inspiração para o trambiqueiro criado por Walcyr Carrasco.

[anuncio_1]

Versão brasileira

Terra e Paixão - Debora Ozório, Rainer Cadete e Tony Ramos
Rainer Cadete (Luigi), Debora Ozório (Petra) e Tony Ramos (Antônio) em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

Em Terra e Paixão, Luigi finge ser italiano para aplicar o golpe do baú em Petra (Debora Ozório), filha do rico e poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos).

A picaretagem logo foi constatada pelo pai da noiva e por Anely (Tatá Werneck). Porém, ao lado da funcionária da pousada onde vivia, o criminoso esquece o fingimento e mostra o que realmente é.

Roubou a cena

Terra e Paixão - Tatá Werneck
Tatá Werneck como Anely em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Diante de mocinhos apáticos, Luigi e Anely roubaram a cena na novela que a Globo exibe às nove. Eles ganharam a simpatia do público e agora constituem uma das apostas do autor para impulsionar a audiência.

O envolvimento dos dois vem dominando o núcleo, já que Petra está internada em uma clínica para tratar o vício em remédios.

Antônio, percebendo o interesse do agora genro em seu dinheiro, tratou de dar uma ocupação a ele. Para auxiliá-lo, Luigi contratou justamente Anely. Os dois estão dando expediente nas empresas dos La Selva.

Leia também: Após perder tudo, astro chegou a morar de favor: “Errei muito na vida”

[anuncio_3]

Documentário de sucesso

O Golpista do Tinder
Shimon Yehuda Hayut, criminoso retratado em O Golpista do Tinder (Reprodução / Netflix)

Antes de tais acontecimentos, Luigi também ludibriou Gladys (Leona Cavalli), tomando joias da esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel).

Certamente, faltou a Petra e Gladys acompanhar o documentário sobre o golpista do Tinder…

A produção foi uma das mais assistidas da Netflix no ano de seu lançamento. O enredo detalha o passo-a-passo de Shimon, tratado por Simon Leviev, para ludibriar e roubar suas vítimas.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor