Lui Lorenzo da vida real revela como perdeu tudo: “Sem dinheiro pra comer”

Cantor que inspirou Lui Lorenzo de Vai na Fé lamentou vício que o fez perder dinheiro

Whatsapp

Uma das inspirações de José Loreto para Lui Lorenzo, personagem do ator em Vai na Fé, Latino revelou que o vício em jogos fez com que ele perdesse tudo o que tinha.

Vai na Fé - José Loreto
José Loreto como Lui Lorenzo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

O sucesso meteórico do cantor, que estourou no Brasil com o hit Me Leva, rendeu uma boa quantia em dinheiro, que ele perdeu logo em seguida.

Em entrevista ao portal de Leo Dias, o artista de 50 anos confessou ter desperdiçado muita grana com a compulsão, chegando a acumular dívidas com agiota.

“Foram duas vezes, eu não tinha nem o que comer, sendo que já era mega famoso… Os primeiros cinco anos da minha carreira, já com as músicas ‘Baby Me Leva’, ‘Só Você’ e aquela ‘Tchururu Tchururu’ (Vitrine), naquela época ali, tudo que eu ganhei, eu perdi com corrida de cavalo”, lamentou.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem festa e sem apê

Latino
Latino (Reprodução / IMDB)

Após perder milhões de reais, Latino precisou vender seis apartamentos, além de terrenos e lojas. Tudo para pagar agiotas e quitar as contas da casa – ele chegou a ter a luz cortada.

“Eu tenho certeza que sou viciado. Se eu entrar numa partida de jogo, eu jogo até falir”, admitiu.

“O que faltava em mim era uma mulher de peso. Eu estava perdido. O negócio era tão viciante que eu preferia estar no jogo do que estar com mulher”, contou o cantor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volta por cima

Latino
Latino (Reprodução / Instagram)

Latino foi salvo com a ajuda de David Brazil. Ele foi convidado pelo amigo para ir até um restaurante onde estava um homem que o contratou, com direito a pagamento à vista.

“Perdi tudo, falido, fui à churrascaria. Chegou um cara do além com uma mala de dinheiro. Até achei que fosse um bicheiro. Ele disse: ‘Gosto da sua música, sua história é incrível, quero que você faça um show para a minha filha. Quero deixar pago seu show’”, rememorou.

“Fizemos o contrato em um guardanapo. O cara me deu R$ 20 mil, coloquei no bolso. Aquele dinheiro me ajudou a pagar contas atrasadas de luz, de gás… Eu senti que Deus me deu uma chance. Paguei três meses de contas. A luz da minha casa estava cortada”, confidenciou.

Posteriormente, Latino voltou à mídia, com grandes sucessos, reconstituindo o patrimônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revolta com Vai na Fé

Vai na Fé - José Loreto e Sheron Menezzes
José Loreto (Lui Lorenzo) e Sheron Menezzes (Sol) em Vai na Fé (Divulgação / Globo)

Antes da estreia de Vai na Fé, Latino reagiu mal à declaração de José Loreto sobre suas inspirações. Ele apontou o artista, além de nomes como Sidney Magal e Ricky Martin, como referência para Lui Lorenzo. Só que o fato de o personagem estar em baixa na carreira incomodou Latino, que reclamou em entrevista a Leo Dias:

“Fica aqui meu convite para ele ver mais de perto como tudo funciona e deixar seu personagem ainda melhor. […] Faço questão que me acompanhe toda semana e veja o que faço pra me manter há 32 anos levando musicalidade pro povo. O meu sucesso não veio das mulheres famosas que já me relacionei, muito pelo contrário, eu que ajudei elas ficarem famosas. Quando eu estourei no Brasil você ainda mamava na teta da mamãe. Respeita quem pode chegar aonde você ainda não chegou”.

Loreto usou o mesmo espaço para se defender.

“Minhas inspirações são muitos músicos, é Latino, a musicalidade de Latino, ele tem Renata Ingrata e eu tenho Joaninha Safadinha. […] Não era sobre o Latino. Jamais vou alfinetar um artista”, ressaltou.

Whatsapp


Leia também