Tendo a sua quinta fase encerrada em dezembro passado, a novela Reis já possui data de retorno definida para as noites da Record. Substituída pela quarta exibição de Jesus, a trama voltará para uma sexta e nova fase a partir do dia 17 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, nomeada como “A Conquista”, será abordado o reinado de Davi (Cirillo Luna), que foi o último acontecimento da fase “A Perseguição”, quando o personagem foi consagrado como rei de Judá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sexta fase
Miguel Coelho (foto acima), que viveu Jônatas – morto na temporada anterior, para o desespero de Davi -, voltará na sequência com um novo personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Agora ele será Mefibosete, exatamente o filho do falecido, conforme informou Flavio Ricco, colunista do R7.
Mais uma estrela confirmada é a atriz Paloma Bernardi, que será Bateseba, mulher que terá um envolvimento proibido com o protagonista.
Próximas fases
Ainda segundo Ricco, o desejo da emissora é de estrear o folhetim já totalmente gravado. Além disso, o colunista divulgou que as filmagens da sexta parte estão bastante avançadas e, portanto, confirmada para retornar daqui a aproximadamente dois meses.
Mas, se engana quem pensa que esta será a última sequência da história. O canal já trabalha com outras continuações. De acordo com o Notícias da TV, a sétima parte é uma realidade e se chamará Reis: A Conquista.
Em conformidade com a publicação, uma oitava fase também é esperada, tendo inclusive já sido escrita. Assim, Reis: A Consequência deverá sair do papel muito em breve para dar continuidade a história que a rede paulista começou a contar em março de 2022.
Indefinido
Contudo, apesar de novas temporadas não se sabe se a direção da rede dos bispos exibirá as próximas fases em sequência ou se continuará intercalando-as.
Vale destacar que as tramas bíblicas da estação já foram maciçamente exibidas por toda a programação e que mais uma reapresentação de A Terra Prometida, O Rico e Lázaro (foto acima), dentre outras, poderia ser um tiro no pé no quesito audiência.