No ar em Alma Gêmea (2005), no Vale a Pena Ver de Novo, Priscila Fantin está afastada das novelas há oito anos. A intérprete de Serena no clássico de Walcyr Carrasco emendou novelas nos anos 2000, mas sumiu dos folhetins depois de Êta Mundo Bom! (2016).

Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea
Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea

No entanto, este jejum pode terminar em breve. A atriz está cotada para a continuação da novela sobre Candinho (Sergio Guizé), que será produzida pela Globo no ano que vem. Ela deve voltar a viver Diana, sua personagem na história.

Ela pode se juntar ao próprio Sergio Guizé, e também a Flavia Alessandra, Rainer Cadete e Bianca Bin, outros astros da trama original que devem voltar na nova história. A sequência de Êta Mundo Bom! será criada por Walcyr Carrasco e escrita por Mauro Wilson.

Priscila Fantin estará na continuação de Êta Mundo Bom!?

Parceira de Walcyr Carrasco em várias novelas, entre elas Alma Gêmea e Êta Mundo Bom!, Priscila Fantin pode retornar ao vídeo em mais uma obra criada pelo novelista. De acordo com o site Heloísa Tolipan, ela está cotada para integrar o elenco da continuação da novela de 2016.

Se a escalação se confirmar, Priscila deve voltar a viver Diana, sua personagem na trama que fez um enorme sucesso há oito anos. Trata-se de uma mulher ambiciosa que fazia de tudo para dar o golpe do baú em Severo (Tarcísio Filho).

Êta Mundo Bom! foi a última novela de Priscila Fantin. O trabalho marcou sua volta aos folhetins após um hiato de seis anos. Antes, ela havia atuado em Tempos Modernos (2010) e, depois disso, fez apenas participações especiais em Malhação Casa Cheia (2014) e Boogie Oogie (2015).

Por que Priscila Fantin se afastou das novelas?

Eta Mundo Bom - Priscila Fantin e Tarcísio Filho
Priscila Fantin e Tarcísio Filho como Diana e Severo em Eta Mundo Bom! (Divulgação / Globo)

Priscila Fantin estreou na TV como protagonista de Malhação 1999, com apenas 16 anos. Depois disso, ela emendou vários trabalhos, tornando-se uma das principais atrizes da Globo nos anos 2000. Com Walcyr Carrasco, a atriz trabalhou em Esperança (2002), Chocolate com Pimenta (2003) e Sete Pecados (2007), além de Alma Gêmea e Êta Mundo Bom!.

Depois de fazer uma novela atrás da outra, Priscila passou a recusar trabalhos. Uma de suas recusas foi a Celeste de Morde & Assopra (2011), também de Carrasco. O autor não escondeu sua chateação.

“Fiquei chateado, sim, por termos feito grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel”, admitiu o autor ao site Ego. “Não ficou mágoa, apenas não entendi. A Priscila fez os maiores sucessos de sua vida comigo. E o estranho é que não tinha nenhuma proposta na época, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo”, completou, na época.

Qual a doença de Priscila Fantin?

Anos depois, Priscila Fantin explicou o motivo que a levou a recusar o convite para Morde & Assopra e outras novelas.

“Na época, eu estava muito cansada e confusa. Eu não estava me reconhecendo, não tinha propriedade sobre mim mesma, me perdia nos personagens. Fiz muitas personagens, uma atrás da outra. Comecei com 16 anos, não tinha terminado de formar sobre o que quero para a minha vida”, explicou ela, diagnosticada com depressão.

Em recente entrevista ao site Heloísa Tolipan, Priscila deu mais detalhes sobre sua doença.

“A depressão é crônica, não tem cura. A gente tem que ficar sempre cuidando mesmo. Eu lido com ela diariamente, eu lido com ela com atenção, com carinho, com paciência. Tem que entender, respeitar, entender os processos, entender que às vezes existem déficits químicos, fatores climáticos, hormonais, enfim, tem muitas coisas que influenciam. É uma doença muito complexa”, explicou.

Quem estará na continuação de Êta Mundo Bom!?

Por enquanto, ainda não há nenhum nome confirmado na sequência de Êta Mundo Bom!. No entanto, de acordo com o portal Notícias da TV, o ator Sergio Guizé foi consultado sobre a possibilidade de reviver Candinho e sinalizou positivamente.

Flavia Alessandra, a vilã Sandra, e Rainer Cadete, que vivia o mocinho Celso, também estão cotados para reviverem seus personagens. Walcyr Carrasco também gostaria de contar com Bianca Bin como a mocinha Maria e tenta convencê-la a voltar às novelas.

A continuação de Êta Mundo Bom! está cotada para estrear em 2025, na faixa das seis. Walcyr Carrasco está criando a sinopse e vai escrever os 30 primeiros capítulos da produção. Em seguida, o autor Mauro Wilson assume o texto, sob supervisão do veterano.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor