Longe da Globo, queridinho de autor foi para outra área: “Carreira instável”
08/10/2023 às 15h10
Um dos queridinhos de Walcyr Carrasco, figurinha carimbada na maioria das novelas do autor nos últimos anos, Anderson Di Rizzi virou ausência sentida em Terra e Paixão. Fora da atual trama das nove da Globo, o ator tem investido em um novo trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que estreou na emissora líder de audiência, Di Rizzi costumava dar às caras nos folhetins de Carrasco, mas foi “esquecido” na nova produção, assim como aconteceu em Verdades Secretas 2 (2021), também assinada pelo novelista. O artista está fora do ar desde A Dona do Pedaço, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo rumo
Desde o ano passado, no entanto, o ator está empenhando seus esforços fora da televisão. Apesar de não aparecer em novelas há quatro anos, ele continua com a carreira artística, mas também passou a empreender no ramo da saúde.
Em sociedade com o Dr. Derek Camargo, o ex-contratado da Globo lançou o Instituto Rizzi, em São Paulo. Em conversa com o site O Fuxico no fim do ano passado, ele falou sobre o empreendimento.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
“Estou muito feliz em empreender na área da saúde, que faz parte do meu dia a dia. O Derek começou como médico, conseguimos excelentes resultados, para os filmes, cheguei até 6% de gordura. Depois viramos amigos, de viajar juntos, com nossas esposas e filhos, aí veio a ideia da sociedade”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Família e carreira
Discreto sobre sua vida pessoal, o ator de 44 anos é casado com a professora Taise Galante, que conheceu quando atuava na peça Júlio Cesar; eles são pais de Helena e Matteo.
Durante a gravação de sua última novela na Globo, Anderson Di Rizzi teve que conciliar os trabalhos com a família. Enquanto a esposa ficou em São Paulo, o ator precisava dar expediente no Rio de Janeiro.
“Queria poder estar mais próximo para ajudar a Taise com o Matteo, que acabou de nascer. Gosto de participar de tudo, fui muito presente quando a Helena nasceu, troco fraldas, dou banho e brinco que só não dava peito porque não tinha leite. Então, isso de estar distante é difícil, mas nos falamos todos os dias e sempre que tenho folga corro pra São Paulo para ficar com eles”, contou à revista Marie Claire em 29 de setembro de 2019.
Agora, fora das produções globais, o ator tem mais tempo para curtir a família e, embora continue atuando na área, decidiu investir em novos negócios devido à instabilidade da vida artística.
“Minha carreira é muito instável. Ora estamos empregados, ora desempregados. É importante outra fonte de renda, ainda mais com dois filhos [risos]”, declarou.
Queridinho de Walcyr Carrasco
Anderson Di Rizzi estreou na Globo na novela Morde e Assopra (2011), assinada por Walcyr Carrasco.
Desde então, todas os folhetins que participou na emissora foram do novelista.
Ele esteve em Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Eta Mundo Bom!, O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço.