Letícia Spiller (na foto abaixo, com Giulia Gam) deixou a Globo logo após o fiasco de O Sétimo Guardião, em 2018 e, desde então, não deu as caras em novelas da emissora. Mas, cinco anos depois, ela volta à casa onde iniciou sua carreira artística.

Letícia Spiller e Giulia Gam - Boogie Oogie
Divulgação /Globo

A ex-paquita da Xuxa retornará em Veronika, produção em parceria com o Afroreggae que tem previsão de estreia ainda para este ano. A série será lançada no Globoplay.

Trama policial

Roberta Rodrigues - Salve Jorge
Divulgação / Globo

Veronika é uma série policial que narra a história de uma advogada negra, oriunda de uma comunidade do Rio de Janeiro, que se vê envolvida com o crime organizado. Roberta Rodrigues (foto acima) vive a protagonista.

A produção terá ainda a participação de Marcello Melo Jr, que revive seu personagem na série Arcanjo Renegado, um dos principais sucessos do Globoplay.

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Letícia Spiller viverá uma delegada que tenta combater o crime organizado na cidade do Rio de Janeiro.

Produção

Passione - Mariana Ximenes
Divulgação / Globo

As gravações de Veronika devem começar no dia 5 de fevereiro, e se estenderão até o segundo semestre deste ano.

Além de Roberta Rodrigues, Marcello Melo Jr. e Letícia Spiller, a série também conta com Mariana Ximenes (foto acima) no elenco. Trata-se de uma criação de José Júnior, com direção geral de Silvio Guindane e Vera Egito.

Novo modelo contratual

Letícia Spiller
Divulgação / Globo

Após iniciar sua carreira como paquita no Xou da Xuxa (1988-1992), Letícia Spiller se tornou atriz de novelas. Ela estreou em Despedida de Solteiro (1992), mas despontou como Babalu, em Quatro por Quatro (1994).

Vieram, depois, inúmeros trabalhos de sucesso, mas sua última trama ficou marcada pelo fiasco. Ela viveu a divertida Marilda em O Sétimo Guardião (2018), marcada pelos baixos índices de audiência e inúmeros problemas nos bastidores.

Sem contrato com a Globo desde 2021, Letícia Spiller confessou que não deixaria o canal para sempre e revelou, já naquela época, que poderia voltar a qualquer momento, com acordo por obra certa.

“Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato”, declarou ao jornal Extra na ocasião.

“Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público”, finalizou.

Vale lembrar que Letícia Spiller foi cogitada para viver Madeleine no remake de Pantanal (2022). No entanto, ela não pode aceitar o trabalho, já que havia assumido outros compromissos. Karine Teles assumiu o papel.

A atriz também está no elenco de A História Delas, série que deve estrear este ano no Star+.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor