Sucesso no horário das sete da Globo, Vai na Fé pode ganhar uma sobrevida. A autora do folhetim, Rosane Svartman, inclusive, já até considera a possibilidade, mas ainda sem saber como desenvolver.

Sheron Menezzes e Samuel de Assis - Vai na Fé
Sheron Menezzes (Sol) e Samuel de Assis (Ben) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Apesar de estar com data marcada para chegar ao fim na tela da Globo, no dia 11 de agosto, a trama protagonizada por Sheron Menezzes (Sol) e Samuel de Assis (Ben) tem chances de ser prolongada, mas fora da TV aberta.

[anuncio_1]

Sucesso na Globo

Vai na Fé - Caio Manhente e Clara Moneke
Caio Manhente (Rafa) e Clara Moneke (Kate) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Nos últimos meses, Vai na Fé se tornou um sucesso de público, sendo bastante elogiada nas redes sociais, além de elevar a audiência da faixa das 19h, se encerrando acima dos 23 pontos de média geral.

Com o fim da novela chegando, telespectadores passaram a pedir que a história não termine por aí. E o assunto chegou até a autora Rosane Svartman.

Leia também: Após denunciar assédio, narrador foi demitido da Globo: “Humilhado”

Continuação de Vai na Fé?

Cara e Coragem - Rosane Svartman
Rosane Svartman, autora de Vai na Fé, em cena de Cara e Coragem (João Miguel Júnior / Globo)

Durante a Bienal do Rio, a novelista comentou sobre o tema e deixou claro a vontade de dar continuação na história com alguma produção derivada da trama.

“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade (de continuar) porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?”, disse Rosane.

Vale lembrar que, em 2016, a Globo lançou a série Totalmente Sem Noção Demais. A produção se tratava de um spin-off da novela Totalmente Demais (2015), escrita pela própria Rosane Svartman em parceria com Paulo Halm, e foi disponibilizada no Globoplay.

[anuncio_3]

Sequência de Lui Lorenzo?

Vai na Fé - José Loreto
José Loreto como Lui Lorenzo em Vai na Fé (Estevam Avellar / Globo)

Nos últimos dias, surgiram boatos de que a Globo estaria planejando um spin-off de Vai na Fé focado em Lui Lorenzo, personagem interpretado por José Loreto. No entanto, até o momento tudo não passou de especulação.

Em entrevista à revista Caras, o ator declarou que viver o cantor foi um dos maiores prazeres de sua carreira.

“Sempre quis cantar, tocar, eu tenho minhas composições, mas eu sempre levei de uma forma muito amadora. Dessa vez eu tive que me profissionalizar, né? Então eu estou mais afinado”, contou.

O que se sabe é que Vai na Fé chegará ao fim na TV no dia 11. A autora já mostrou interesse em uma continuação, mas a decisão final caberá à Globo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.