Longe das novelas, musa teve parte do corpo amputada em acidente
03/03/2024 às 14h58
Musa da teledramaturgia brasileira nos anos 1980 e 1990, Lúcia Veríssimo voltou a aparecer recentemente na tela da Globo, na série Rensga Hits.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presente em diversos sucessos da emissora, a atriz está longe das novelas desde uma participação em Amor à Vida (2013), levando uma vida tranquila longe dos holofotes.
No entanto, recentemente ela passou por um acidente doméstico que acabou lhe custando parte do dedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Lúcia Veríssimo?
Contudo, como ela mesma relatou, poderia ter sido muito pior.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Eu tenho uma oficina de marcenaria em casa, porque adoro mexer com madeira. E eu sofri um acidente, cortei o topo do dedo polegar da mão direita com a serra elétrica. Eu estava com uma luva muito boa de couro e, na hora em que a serra pegou a luva, eu puxei rapidamente a minha mão, então, só o ‘topinho’ do dedo foi cortado. Se Deus quiser, a cicatriz que vai ficar será muito pequena, e é muito menor do que todas as cicatrizes que eu tenho pelo resto do corpo”, contou a artista em vídeo divulgado nas redes sociais.
Sucesso e sumiço
Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Veríssimo fez jornalismo, mas acabou atuando na área por pouco tempo. Sua paixão mesmo era a atuação. Após alguns trabalhos no teatro, estreou em novelas em Marina (1980), na Globo. No ano seguinte, fez Os Imigrantes, na Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda Lúcia Veríssimo?
Após essa produção, quando teve desentendimentos com seu par romântico na trama, sua presença em novelas acabou diminuindo. Ela acabou voltando em tramas como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005).
Os dois últimos trabalhos da atriz nas novelas, até o momento, aconteceram em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.
“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, definiu a atriz ao Gshow, em dezembro de 2020.