Exibida em edição especial, Chocolate com Pimenta (2003) conta com um elenco estelar. Contudo, alguns nomes que participaram da trama já não estão mais entre nós, como é o caso de Fernanda Lobo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascida em Cataguases (MG), a atriz era formada em artes cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras e estreou na televisão em 1987.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clássico de Walcyr Carrasco, ela integrou o núcleo do circo que chega à fictícia cidade de Ventura, como a Mulher Barbada. Além dela, Marcos Frota e o diretor artístico Jorge Fernando também faziam parte do grupo. A atriz, contudo, nos deixou alguns anos depois, após fazer outras participações em produções da Globo.
Ela morreu em 5 de agosto de 2011, aos 51 anos, após complicações decorrentes de uma cirurgia bariátrica realizada para redução de estômago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Carreira
Fernanda iniciou sua carreira como atriz de novela em Felicidade (1991). Logo em seguida, fez parte do elenco de grandes clássicos da teledramaturgia, como Mulheres de Areia (1993) e Irmãos Coragem (1995).
Na década de 2000, além de Chocolate com Pimenta, ela esteve presente em Porto dos Milagres (2001), Cobras & Lagartos (2006), Pé na Jaca (2006), entre outras.
Seu último trabalho na TV foi no seriado S.O.S. Emergência, exibido pela TV Globo em 2010.
Outros nomes também já se foram
Além de Fernanda Lobo, Chocolate com Pimenta possui uma lista extensa de atores que já faleceram, como Cláudio Corrêa e Castro (falecido em 2005), Carlos Alberto (falecido em 2007), Jardel Mello (falecido em 2008), Maria Sílvia (falecida em 2009) e Lucy Mafra (falecida em 2014).
As perdas mais recentes foram o diretor artístico Jorge Fernando, que faleceu aos 64 anos vítima de uma parada cardíaca, em 2019. Ainda no mesmo ano, sua mãe, a atriz Hilda Rebello, faleceu após uma parada cardíaca, aos 95 anos. Ela interpretava a divertida empregada Matilde na trama.
Outras duas estrelas nos deixaram em 2022: o ator e dublador Isaac Bardavid, falecido aos 90 anos, e José Carlos Sanches, que foi encontrado morto em seu apartamento aos 67 anos.