Dono de importantes papéis na história da televisão brasileira, Marco Nanini segue firme e forte aos 74 anos. O ator, eternizado ao viver Lineu na segunda versão de A Grande Família, no entanto, preocupou o público nos últimos tempos ao ser flagrado usando cadeira de rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em mais de uma ocasião, como em outubro e em novembro do ano passado, o artista foi visto deixando o aeroporto Santos Dumont usando o auxílio de uma cadeira de rodas, empurrada por agentes do local. Ele também usou uma bengala ao se levantar para entrar no carro.
Medida de segurança
Aparentemente, tratava-se apenas de uma medida de segurança para facilitar o deslocamento do astro pelo aeroporto, visto que essa é uma comodidade oferecida pelas companhias aéreas. Oficialmente, ainda não foi divulgado se Nanini enfrenta algum problema mais sério de locomoção.
Longe das novelas desde que participou de A Dona do Pedaço (2019), o ator viverá João de Deus na série Os Últimos Dias de Abadiânia, produção do Canal Brasil em parceria com as portuguesas Ventre Studio, Coral Europa e TVI. Recentemente, ele também esteve na série Sob Pressão, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Animado
ReproduçãoO ator confessou que, para ele, será um grande desafio encarnar o polêmico personagem, que ficou conhecido por supostamente curar as pessoas, mas acabou preso por cometer abusos sexuais nos fiéis que o procuravam para receber tais milagres.
“Certamente será um desafio interpretar esse personagem. Contamos com um roteiro excelente, uma diretora muito talentosa e um grupo de atores que admiro. Estou animado”, contou Nanini, em entrevista ao Jornal O Globo.
Elenco
A história será contada através da visão de duas irmãs, que vão até a cidade de Goiás para conhecer o líder religioso 17 anos antes de sua prisão. Elas serão vividas pelas atrizes Bianca Comparato e Karine Teles (foto acima).
Também estarão no elenco os atores Antonio Saboia, no papel de Lindinho, braço direito de João, além das atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo.
Vale destacar que essa será a terceira produção brasileira sobre João de Deus. Além desta, existem Em Nome de Deus, produzida pelo Globoplay, e João de Deus, Cura e Crime, disponível na Netflix.