Em reprise no Viva, Corpo Dourado (1998) chama atenção pelas gêmeas Ana e Lana, interpretadas por Joyce Caldas e Thaís Caldas, que são irmãs na vida real. As duas, no entanto, levam uma vida longe da televisão atualmente.

Joyce Caldas e Thaís Caldas, as gêmeas de Corpo Dourado
Joyce Caldas e Thaís Caldas, as gêmeas de Corpo Dourado (divulgação/Globo)

No folhetim de Antônio Calmon exibido originalmente pela Globo no horário das sete, as gêmeas idênticas surgem como se fossem uma única personagem. Somente depois o público descobre que na verdade são duas.

Na história, Ana e Lana vão com os pais e a babá, Lu (Renata Foster), para a casa de verão na Praia dos Amores. No entanto, após uma briga feia do casal, cada um vai para um lado e as meninas são abandonadas pelos pais, que as deixam com a babá.

A partir daí, as gêmeas sapecas passam a infernizar a vida dos moradores da praia e tentam enganá-los o tempo todo.

[anuncio_1]

Escolha do autor

Antonio Calmon
O autor Antonio Calmon (divulgação/Globo)

Na época com apenas 10 anos de idade, Joyce e Thaís Caldas foram uma escolha do autor Antônio Calmon. Em entrevista à Folha de S. Paulo do dia 30 de novembro de 1997, ele disse querer uma versão “anti Mulheres de Areia (1993)”.

“Na novela Mulheres de Areia, uma só atriz fazia o papel das gêmeas. Agora quero dar a impressão de que as meninas são uma única pessoa”, declarou o novelista.

Na trama de Ivani Ribeiro, que tem o remake reprisado atualmente nas tardes da Globo, as gêmeas idênticas Ruth e Raquel são vividas por Gloria Pires.

[anuncio_2]

Confusão na vida real

Maria Gladys e as gêmeas Caldas em Corpo Dourado
Maria Gladys e as gêmeas Caldas em Corpo Dourado (reprodução/Memória Globo)

A semelhança entre Joyce e Thaís é tão grande que as duas chegavam a confundir as pessoas na vida real.

“É muito engraçado quando pensam que eu sou a Thaís”, declarou Joyce.

A única diferença entre as irmãs é uma pequena pinta no lado direito do rosto de Joyce, já que as duas faziam tudo igual.

“Fora isso, somos muito parecidas, gostamos das mesmas coisas e até nos vestimos com roupas iguais”, contou Thaís.

As duas foram encontradas por acaso e conseguiram um contrato com a Globo por conta da semelhança.

“Uma assistente da atriz Rosane Goffman nos conheceu no colégio, quando tínhamos 8 anos, e levou uma foto nossa para ela. Logo depois fomos chamadas para fazer testes”, explicaram elas.

[anuncio_3]

Como estão as gêmeas de Corpo Dourado atualmente

As gêmeas Joyce e Thaís Caldas atualmente
As gêmeas Joyce e Thaís Caldas atualmente (reprodução/Instagram)

Naquela época, as gêmeas fizeram participações em novelas como História de Amor (1995), Quem é Você? (1996), Vira Lata (1996) e A Indomada (1997), entre outras. Depois disso, participaram de Corpo Dourado.

No entanto, as irmãs que se destacaram na novela das sete da Globo sumiram da televisão. Atualmente, as gêmeas de Corpo Dourado levam uma vida bem diferente, longe dos holofotes.

Joyce Caldas é advogada e mora no Rio de Janeiro. Ela é casada com Rodrigo Moraes desde dezembro de 2021 e está grávida do primeiro filho, Gabriel.

Já Thais Caldas mora em Sidney, na Austrália, e se descreve como uma pessoa “viciada em viver”. Formada em engenharia, ela trabalha em uma plataforma de computação na nuvem da Amazon.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.