“Contador de piadas” oficial do lendário Show de Calouros, o humorista Ary Toledo fez uma participação divertida e emocionante durante o especial que celebra os 60 anos do Programa Silvio Santos. O veterano surpreendeu ao surgir numa cadeira de rodas durante a gravação, que aconteceu nesta terça-feira (30), nos estúdios do SBT – a atração será exibida no próximo domingo (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ary Toledo participou de um momento do especial em homenagem ao clássico quadro dos calouros, ao lado de alguns dos mais famosos jurados que passaram pela atração. Ele emocionou os presentes durante um discurso em homenagem a Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parceiro das antigas
Ary Toledo era parte integrante do Show de Calouros, um dos mais célebres quadros apresentados no Programa Silvio Santos. O humorista aparecia todas as semanas contando suas piadas, que arrancavam risos da plateia, dos jurados e do próprio Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O veterano relembrou alguns destes momentos durante sua participação no especial em homenagem aos 60 anos do Programa Silvio Santos. Mesmo com a saúde debilitada e se locomovendo por meio de uma cadeira de rodas, o humorista fez questão de estar presente na homenagem ao “patrão”, que foi comandada por Patricia Abravanel.
Ao lado de alguns dos mais famosos jurados do Show de Calouros, como Mara Maravilha, Luis Ricardo, Sergio Mallandro e Sonia Lima, Ary Toledo assistiu a algumas de suas participações no programa e emocionou a todos ao discursar sobre Silvio Santos.
Afiado
Apesar da idade avançada e dos problemas de saúde, Ary Toledo demonstrou que segue afiado no que sempre fez de melhor: contar piadas. Durante sua participação no especial do Programa Silvio Santos, ele não se furtou na hora de contar algumas de suas famosas anedotas.
Uma delas, aliás, surpreendeu o público. Ary Toledo contou para Patricia Abravanel uma piada feita especialmente para Silvio Santos. Além disso, ele encerrou sua participação como costumava fazer nos tempos do Show de Calouros: perguntando como um elefante se suicida.
Mais uma vez, Ary foi interrompido e não conseguiu contar o fim da célebre piada.
Carreira
Natural de Martinópolis, no interior de São Paulo, Ary Toledo cresceu em Ourinhos e chegou à capital aos 22 anos, quando se tornou ator no Teatro de Arena. Pouco tempo depois, tornou-se humorista, passando a se apresentar contando piadas em shows.
Em pouco tempo, criou fama como grande contador de piadas, tendo acumulado mais de 90 mil anedotas. Paralelamente, o artista se casou com a atriz e crítica musical Marly Marley, que ficou conhecida como jurada no Programa Raul Gil. Eles ficaram juntos por mais de 40 anos, até a morte da artista, em 2014.
Ary Toledo fez vários trabalhos no cinema, como Esse Mundo é Seu (1964) e A Compadecida (1969). O comediante também participou de vários programas de TV, como O Vigilante Rodoviário (1962), Ceará Contra 007 (1965) e A Praça É Nossa (1987). Mas foi no Show de Calouros que ele alcançou enorme popularidade junto ao público.
Aos 85 anos, Ary Toledo enfrenta problemas de saúde. No ano passado, ele ficou mais de 30 dias internado por conta de uma pneumonia aguda, bronquiolite e água nos pulmões.