Atriz e dançarina, Marianne Ebert ficou conhecida do grande público por conta de suas participações em novelas da Globo. Seu primeiro trabalho na telinha foi Barriga de Aluguel (1990), um clássico escrito por Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, a artista nos deixou cedo. Marianne faleceu no dia 24 de março de 2020, aos 51 anos, vítima de um câncer agressivo que atingiu diversos órgãos.
Destaque em Barriga de Aluguel
Natural do Rio de Janeiro, Marianne Ebert deu seus primeiros passos na vida artística na dança. Ela tinha apenas sete anos quando começou a fazer aulas de dança de salão. O que era um hobby se revelou uma vocação e Marianne decidiu se tornar bailarina profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1988, ela fez sua estreia no teatro e iniciou, paralelamente à dança, uma carreira como atriz. Não demorou para que Marianne fosse descoberta e levada à TV, onde estreou na Globo em 1990.
A atriz e dançarina interpretou Drica na novela Barriga de Aluguel. A trama de Gloria Perez parou o país ao narrar a disputa de Ana (Cassia Kis) e Clara (Claudia Abreu) pela guarda de um bebê, que era filho biológico da primeira, mas gerado no ventre da segunda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O que aconteceu com Marianne Ebert?
O sucesso de Barriga de Aluguel rendeu frutos e logo Marianne Ebert conquistou outros papéis na emissora.
Em 1993, ela voltou ao ar encarnando a personagem Irene em Sonho Meu (1993), mais um sucesso do horário das seis. Três anos depois, ela reapareceu num episódio de Você Decide.
No entanto, depois disso, Marianne desistiu da carreira de atriz; ela foi viver em Nova York, nos Estados Unidos, onde morou por 25 anos.
Seu retorno ao Brasil se deu em 2014, logo após receber o diagnóstico de câncer de mama. A doença afetou outros órgãos de seu corpo, como ossos, fígado e cérebro.
Marianne Ebert passou os seus últimos anos no Brasil, encarando o intenso tratamento contra a doença. Neste período, ela passou a trabalhar no Rio de Janeiro como coreógrafa.
“Foi uma guerreira”
Marianne Ebert morreu em 24 de março de 2020. Foi o ator e dramaturgo Miguel Falabella, grande amigo da artista, quem divulgou o falecimento da estrela por meio de suas redes sociais.
“Querida Marianne, você foi uma guerreira e a vida não lhe deu tréguas. Anos e anos de luta contra essa maldita doença que lhe transtornou a vida, a carreira e acabou lhe vitimando. Há entretanto um momento feliz e é sobre ele que eu jogo um foco de luz nesse momento de angústia: você vivendo a Sereiazinha, no palco do teatro Clara Nunes. Nós vivíamos cheios de sonhos naquela época. Que você possa descansar em paz”, escreveu o ator.