Longe da TV, musa dos anos 90 pediu vaga em novela da Globo
30/12/2022 às 9h18
A busca por uma vaga no mercado de trabalho está difícil… Muita gente tenta uma nova chance em um novo emprego ou projeto. Isso também ocorre na vida dos famosos, que precisam estar no ar para conseguirem novos trabalhos e manter a carreira viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isadora Ribeiro começou sua trajetória como modelo. Ela marcou a história da televisão sendo a estrela das aberturas do Fantástico (1987) e Tieta (1989). Isso foi um pulo para que ela se tornasse atriz, atuando em diversos sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso como atriz
LEIA TAMBÉM:
● Atriz que foi estrela da Globo revela que não vai mais atuar: “Parei”
● Após deixar a TV, musa do Fantástico teve mudança radical de vida
● Atriz de Mulheres de Areia deixou TV há 26 anos: “Não me arrependo”
Pedra sobre Pedra (1992), Mulheres de Areia (1993), Pátria Minha (1994), Explode Coração (1995) e Torre de Babel (1998) foram algumas das produções nas quais ela esteve presente.
Antes de ingressar nos folhetins da Globo, Isadora passou por Brasileiras e Brasileiros (1990), do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última novela de Isadora na TV aberta, até o momento, foi Amor e Revolução, escrita por Tiago Santiago e exibida pelo SBT em 2011.
Posteriormente, ela esteve em séries como República do Peru (2019, TV Brasil) e Plantão Sem Fim (2022, Multishow).
Pedido especial
Em maio deste ano, ela fez um comentário na postagem de Gloria Perez (foto acima) que intrigou os fãs.
A autora de Travessia publicou uma foto de uma pessoa contando um segredo para outra, com a legenda “Não conta para ninguém”.
Sem receio, a atriz comentou:
“Não conta para ninguém que a Gloria Perez e o Mauro Mendonça Filho (diretor artístico) vão incluir Isadora Ribeiro no elenco de Travessia”.
Um seguidor questionou a atriz se ela estaria no elenco da novela das nove, mas ela esclareceu:
“Por enquanto, esse post foi só uma brincadeira. Para virar verdade, depende do ok da querida Gloria e do Mauro”, respondeu.
Infelizmente, Isadora não foi escalada para participar da produção.
Merchandising social
O grande êxito da carreira de Isadora Ribeiro foi Explode Coração, assinada por Gloria Perez. No folhetim das oito, que debatia internet e cultura cigana, a atriz viveu Odaísa, dançarina à procura do filho Gugu (Luís Cláudio Jr).
Após o desaparecimento do menino, Odaísa se une às mães da Cinelândia, deflagrando a campanha por crianças desaparecidas. Explode Coração ajudou a localizar cerca de 60 pessoas – através das sequências da personagem ao lado das mães da vida real e de fotos de desaparecidos exibidas no encerramento.
Conhecida pelas pautas sociais que inclui em suas tramas, Gloria considerou a campanha liderada por Odaísa como a mais gratificante de sua trajetória, em depoimento ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia, do Memória Globo.
“Porque ganhou o coração de muita gente, de muitos donos de supermercados e industriais, que até hoje continuam colaborando. A campanha teve continuidade. Foi um dos poucos casos em que a novela acabou, mas a mobilização permaneceu”, declarou.