Longe da TV, musa da Globo nos anos 70 trava luta contra o câncer

Lucia Alves

Reprodução / Web

Musa da Globo nos anos 1970, quando atuou em inúmeras produções da emissora, a atriz Lucia Alves está afastada da TV há oito anos. Sua última aparição na telinha foi na série República do Peru, exibida na TV Brasil em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Web

Recentemente, a atriz foi notícia por conta de uma internação durante seu tratamento contra um câncer no pâncreas. No entanto, depois disso, ela não voltou a aparecer na mídia.

Internação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a jornalista Patrícia Kogut, colunista de O Globo, informou que Lucia Alves (na foto acima, com Roberto Bonfim em O Feijão e o Sonho) havia ficado seis dias internada em um hospital no Rio de Janeiro. Aos 73 anos, a atriz encarava um tratamento contra um câncer no pâncreas.

Ela havia sido internada às pressas em 19 de agosto de 2022, mas no dia 25 foi liberada e voltou para casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Após o ocorrido, Lucia não voltou mais a aparecer na mídia. Estrela de novelas da Globo nas décadas de 1970 e 1980, a atriz está afastada dos folhetins desde Joia Rara (2013), trama na qual viveu a personagem Nair em dois capítulos.

Falta de oportunidade

Márcio de Souza

Logo após concluir sua participação em Joia Rara, Lucia Alves (na foto acima, em Começar de Novo) lamentou, numa entrevista, a falta de oportunidades para voltar a trabalhar. Ao jornal Extra, ela confidenciou que vivia da aposentadoria e dos pagamentos pelas reprises de suas novelas no canal Viva.

“Não tenho mais filhos para criar, nem contas absurdas para pagar, mas ganhar seu dinheirinho é sempre muito bom, né?”, observou.

“Trabalhar é muito bom e faz falta. Acontece que, com a idade, você tem menos papéis. Atrizes do mundo inteiro reclamam disso. Faltam papéis para atrizes da minha idade”, lamentou a estrela.

Carreira de sucesso

Lucia Alves estreou na TV em Enquanto Houver Estrelas (1969) na Tupi. No mesmo ano, migrou para a Globo em Verão Vermelho. O sucesso veio a seguir, quando encarnou Potira na primeira versão de Irmãos Coragem (1970).

De lá para cá, foram inúmeras novelas de sucesso, como Carinhoso (1973), Helena (1975) e Nina (1977), entre tantas outras. Nos anos 2000, fez diversas participações especiais, em programas como A Diarista (2005) e A Grande Família (2006). Ela também ganhou um personagem fixo na última temporada de Sob Nova Direção (2007), Berta.

Lucia também passou pela Manchete, em Kananga do Japão (1989); pela Record, em Metamorphoses (2004); e pelo SBT, em Uma Rosa com Amor (2010).

Sair da versão mobile