Kátia D’Angelo foi uma das grandes estrelas da TV e do cinema brasileiro nos anos 1970 e 1980. A atriz participou de novelas de sucesso e fez uma bela carreira no cinema, atuando em importantes longas que lhe renderam prêmios.

A atriz Kátia D'Angelo
A atriz Kátia D’Angelo (reprodução/web)

No entanto, a artista enfrentou alguns momentos dramáticos ao longo de sua vida. Ela chegou a ser presa por engano e teve sua casa demolida, além de ter lidado com a dor de perder um filho.

[anuncio_1]

Biografia

Anjo Mau - Kátia D'Ângelo
Kátia D’Angelo em Anjo Mau (acervo)

Kátia Rebibout nasceu em 12 de dezembro de 1951, no Rio de Janeiro. Filha de jornalista, ela cresceu cercada de intelectuais e, desde sempre, se interessou pelas artes. Ela se casou e foi mãe cedo, aos 16 anos. Além disso, trabalhou como instrumentadora cirúrgica antes de ingressar na carreira artística.

O interesse pelas artes a levou às aulas de teatro. Assim, não demorou para que a artista se destacasse em peças infantis e trabalhos publicitários. Em 1974, ela chegou à Globo para atuar em Supermanoela. Mas ela explodiu mesmo em Anjo Mau (1976), na qual viveu a irmã da protagonista, interpretada por Susana Vieira.

Seu talento a levou para o cinema, estrelando longas como Deliciosas Traições do Amor (1975) e O Caso Claudia (1979). Por Barra Pesada (1977), a atriz recebeu o Kikito de melhor atriz no Festival de Gramado.

Aos poucos, Kátia D’Angelo foi se afastando da TV e do cinema. Após Pantanal (1990), na qual fez uma participação como a prostituta Generosa, ela voltou ao gênero apenas em 2010, quando fez uma ponta em Ti Ti Ti. Neste meio-tempo, Kátia foi professora de interpretação e chegou a dar aulas para Taís Araújo e Natália Lage.

[anuncio_2]

Tristes fatos

Nuno Leal Maia e Kátia D'Angelo em O Caso Claudia
Nuno Leal Maia e Kátia D’Angelo em O Caso Claudia (reprodução)

Em 1997, Kátia D’Angelo sofreu com a terrível dor de perder um filho. Ronny, aos 26 anos, foi assassinado com mais de 15 tiros.

“O Ronny teve envolvimento com drogas, mas estava limpo havia mais de dois anos. Foram várias internações, não só pelas drogas, mas por causa da bipolaridade. Ele vivia nos extremos, e isso tudo era resolvido dentro de casa. Tentou me matar duas vezes, mas logo depois dizia que me amava. Nunca revelei isso numa entrevista”, revelou, ao site Glamurama, em abril de 2017.

Já em 2006, a atriz foi detida e ficou presa por quase 30 horas quando foi a uma delegacia prestar queixa contra um vizinho e acabou recebendo voz de prisão. De acordo com o jornal O Globo, de 1 de julho de 2006, Kátia teria sido presa por não ter cumprido a pena alternativa de uma condenação por ter ameaçado a integridade de um vizinho.

No entanto, Kátia declarou que a prisão foi um engano.

“O crime estava prescrito e a pena extinta. Esse mandado de prisão não poderia ter sido expedido”, revelou a estrela, que chegou a processar o estado, mas não foi indenizada.

[anuncio_3]

Por onde anda Kátia D’Angelo?

Por onde anda - Katia D'Angelo
Kátia D’Angelo (reprodução)

Kátia D’Angelo passou por outro momento difícil em 2009, quando precisou deixar sua casa às pressas, já que a mesma seria demolida. A estrela foi removida da casa na Barra da Tijuca por ordem do governo do estado, pois a área era considerada de preservação ambiental. Ela teve apenas uma hora para sair da casa.

Leia também: Astro da TV se recusava a trabalhar com ex-jogadores: “Malandros”

Atualmente, a atriz vive em Paraty, no litoral do Rio, em uma casa à beira de um rio, e vive das economias que fez ao longo da vida.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor