Longe da TV, machão de A Praça é Nossa foi preso após confusão

Carlos Koppa

Gilson Hanashiro/Agência Bom Dia

O veterano Carlos Koppa participou de inúmeros filmes e programas de TV entre as décadas de 1960 e 2010. No entanto, o trabalho que o tornou popular foi em A Praça É Nossa, humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega no qual dividia a cena com Canarinho. Ele era o homem que se atrapalhava todo enquanto o humorista falava ao telefone ao seu lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gilson Hanashiro/Agência Bom Dia

Em 2010, o ator foi notícia por conta de uma situação inusitada. Ele foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma, e passou uma noite na cadeia.

Prisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul da cidade de Sorocaba (SP), de março de 2010, Carlos Koppa (na foto acima, com Canarinho no A Praça é Nossa) foi preso após se envolver numa briga por limite de propriedade. Tudo aconteceu quando uma advogada e seu irmão entraram no sítio do ator, em Votorantim (SP), sem a permissão dele.

Koppa não gostou da invasão e os teria abordado portando uma pistola e uma espingarda. O ator não chegou a disparar a arma, mas teria brigado com o irmão da advogada, que quebrou o dedo mínimo da mão direita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A Polícia Militar, avisada inicialmente que seria uma tentativa de roubo, chegou ao local e esclareceu a situação. Assim, Koppa, a advogada e o irmão foram levados para a delegacia de Votorantim.

Segundo o jornal, Carlos Koppa, que é policial civil aposentado, tinha registro da pistola, mas não da espingarda. Por este motivo, foi detido numa cela da delegacia.

Soltura

Carlos Koppa passou cerca de 24 horas detido. Preso no dia 24 de março de 2010, o ator foi solto no dia seguinte, após seu advogado conseguir a liberação na Justiça. Ele responderia ao processo por porte ilegal de arma em liberdade.

Segundo informações da Agência Bom Dia, o ator afirmou que sempre andou armado e que não deixaria de portar um revólver “na cinta” mesmo após sua prisão. O ator cria gados de leite e produz queijo em seu sítio de Votorantim.

Por onde anda Carlos Koppa?

Gilson Hanashiro/Agência Bom Dia

Carlos Koppa iniciou sua carreira de ator no cinema, em filmes como O Grande Assalto (1967), Tempo de Violência (1969), Golias contra o Homem de Bolinhas (1969), Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel (1979), Mulher Objeto (1981), Anjos do Arrabalde (1987) e Os Heróis Trapalhões (1988).

Ele chegou à TV nos anos 1970, participando da primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, na Globo. Koppa também esteve em novelas, como O Sheik de Ipanema (1975), A Leoa (1982) e Sombras do Passado (1983). Em 1990, passou a integrar o elenco de A Praça É Nossa.

Koppa, que foi casado com a atriz Suely Franco nos anos 1960, participou do humorístico do SBT até 2014. Atualmente, ele tem 87 anos e está afastado da TV.

Sair da versão mobile