O veterano Carlos Koppa participou de inúmeros filmes e programas de TV entre as décadas de 1960 e 2010. No entanto, o trabalho que o tornou popular foi em A Praça É Nossa, humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega no qual dividia a cena com Canarinho. Ele era o homem que se atrapalhava todo enquanto o humorista falava ao telefone ao seu lado.

Carlos Koppa
Gilson Hanashiro/Agência Bom Dia

Em 2010, o ator foi notícia por conta de uma situação inusitada. Ele foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de arma, e passou uma noite na cadeia.

[anuncio_1]

Prisão

A Praça é Nossa

De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul da cidade de Sorocaba (SP), de março de 2010, Carlos Koppa (na foto acima, com Canarinho no A Praça é Nossa) foi preso após se envolver numa briga por limite de propriedade. Tudo aconteceu quando uma advogada e seu irmão entraram no sítio do ator, em Votorantim (SP), sem a permissão dele.

Koppa não gostou da invasão e os teria abordado portando uma pistola e uma espingarda. O ator não chegou a disparar a arma, mas teria brigado com o irmão da advogada, que quebrou o dedo mínimo da mão direita.

A Polícia Militar, avisada inicialmente que seria uma tentativa de roubo, chegou ao local e esclareceu a situação. Assim, Koppa, a advogada e o irmão foram levados para a delegacia de Votorantim.

Segundo o jornal, Carlos Koppa, que é policial civil aposentado, tinha registro da pistola, mas não da espingarda. Por este motivo, foi detido numa cela da delegacia.

Soltura

A Praça é Nossa

Carlos Koppa passou cerca de 24 horas detido. Preso no dia 24 de março de 2010, o ator foi solto no dia seguinte, após seu advogado conseguir a liberação na Justiça. Ele responderia ao processo por porte ilegal de arma em liberdade.

Segundo informações da Agência Bom Dia, o ator afirmou que sempre andou armado e que não deixaria de portar um revólver “na cinta” mesmo após sua prisão. O ator cria gados de leite e produz queijo em seu sítio de Votorantim.

Por onde anda Carlos Koppa?

Carlos Koppa
Gilson Hanashiro/Agência Bom Dia

Carlos Koppa iniciou sua carreira de ator no cinema, em filmes como O Grande Assalto (1967), Tempo de Violência (1969), Golias contra o Homem de Bolinhas (1969), Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel (1979), Mulher Objeto (1981), Anjos do Arrabalde (1987) e Os Heróis Trapalhões (1988).

Ele chegou à TV nos anos 1970, participando da primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo, na Globo. Koppa também esteve em novelas, como O Sheik de Ipanema (1975), A Leoa (1982) e Sombras do Passado (1983). Em 1990, passou a integrar o elenco de A Praça É Nossa.

Koppa, que foi casado com a atriz Suely Franco nos anos 1960, participou do humorístico do SBT até 2014. Atualmente, ele tem 87 anos e está afastado da TV.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor