Jonas Bloch, 84, está há quase quatro anos afastado da televisão aberta. O ator passou por grandes emissoras de TV e seu último trabalho nas telinhas foi em Bom Sucesso, novela global produzida entre julho de 2019 e janeiro de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que pode ser visto como o Alemão na reprise de Mulheres de Areia, exibida nas tardes da Globo, também se dedica a outra carreira: a de artista visual.
Na juventude, Jonas cursou a Escola de Belas Artes e segue se dedicando à carreira de escultor e desenhista nos intervalos de seus trabalhos na atuação. O artista já realizou diversas exposições de seus trabalhos, até mesmo no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O trabalho com desenho me acompanha a vida inteira, mas a função de ator sempre se sobrepôs. Agora, mais maduro, tenho mais tempo para me dedicar às artes visuais, mas não deixo de atuar”, afirmou em entrevista ao O Globo em 2019, quando se preparava para uma exposição em Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
[anuncio_2]
Carreira movimentada
Na trama de Ivani Ribeiro, Jonas Bloch interpreta o personagem Alemão, antiga paixão de Clarita (Susana Vieira) – que volta a se relacionar com ele após se separar de Virgílio (Raul Cortez).
Após passar por várias produções globais, como Top Model (1989), A Viagem (1994), Irmãos Coragem (1995) e A Próxima Vítima (1995), o ator também se aventurou em outras emissoras.
No SBT, esteve em Jamais Te Esquecerei (2003) e Os Ricos Também Choram (2005), enquanto na Record participou de Bicho do Mato (2006), Amor e Intrigas (2007), Bela, a Feia (2009), A Lei e o Crime (2009), Milagres de Jesus (2014), entre outras produções.
Após Bom Sucesso, Jonas participou da série Desalma (2020), produzida pelo Globoplay.
Por onde anda Jonas Bloch, o Alemão de Mulheres de Areia?
Há alguns anos, o ator se divide entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, já que tem um ateliê na cidade de Lavras Novas.
Jonas Bloch é pai da atriz Débora Bloch, além de ser sobrinho-neto de Adolpho Bloch, dono do Grupo Bloch, que controlava revistas e a extinta TV Manchete.
Casado com Sylvia Vianna, Jonas possui outras duas filhas, quatro netos e um enteado.