Muita gente se pergunta: por que Júlia Almeida tem algumas cicatrizes no pescoço e no braço?

Julia Almeida

Filha do autor Manoel Carlos, a atriz, que participou de Laços de Família, como Estela, irmã de Edu (Reynaldo Gianecchini), de Mulheres Apaixonadas, como Vidinha, e de Caminho das Índias, atualmente em exibição no canal Viva, explicou ao jornal Extra, em 28 de abril de 2008, o motivo das cicatrizes: são marcas de nascença.

“As pessoas não sabem muito bem o que é e têm curiosidade. Não são cicatrizes provocadas por acidente. Por uma questão estética, fiz um tratamento para amenizar as marcas e deixá-las mais discretas no vídeo”, contou.

Na mesma entrevista, a atriz disse que teve que fazer análise para aceitar as marcas que têm no pescoço e no braço esquerdo.

Luta contra doença

Julia Almeida e Manoel Carlos

Atualmente, a atriz carioca tem 39 anos e trava uma luta árdua contra a epilepsia desde 2009. Após a descoberta da doença, ela tem usado as redes sociais para ampliar o debate sobre o assunto.

Em entrevista à revista Veja, ela contou o mudou na sua vida desde o diagnóstico.

“A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu. Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação. Por exemplo, sou bem agitada, então preciso me controlar em alguns momentos, dormir melhor. Achar um meio termo”, explicou.

Sobre o tratamento, ela informou como funciona:

“Medicar-se nos horários certos é muito importante, assim como dormir e se alimentar bem. Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”.

Por onde anda Julia Almeida?

Julia Almeida

Ela está longe da televisão desde a novela Tempo de Amar (2017), dirigida por Jayme Monjardim, quando interpretou Eva, seu último trabalho no vídeo até o momento.

Antes dessa atuação, a atriz se mudou para Londres (Inglaterra) e, em 2014, casou-se com o produtor fotográfico Sebastian Bailey. Atualmente, se alterna entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro (RJ), onde faz aparições ao lado da família.

No campo profissional, Júlia também empreendeu um projeto de e-commerce, lançando sua marca de moda praia Florita Beachwear no Brasil e no exterior.

Compartilhar.